Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Nascimento e vida de Suélen Santos da Silva

Esta história contém:

Meu nome é Suélen Santos da Silva, nasci em 03 de setembro de 1986, na cidade de São Paulo, na maternidade e hospital Evaldo Foz, também na cidade de São Paulo. Nasci de um parto cesaria e fui muito bem recebida por todos.

Meus pais são: Araci Bernadete Santos da Silva e José Benedito da Silva. Sei que foram meus pais que escolheram meu nome e sei que o mesmo vinha de um filme da época, "Dallas", mas não sei dizer como era o filme, só sei que depois que eles assistiram ao filme já decidiram logo qual seria o meu nome. Eu gosto muito deste nome.

Meus pais se conheceram de uma maneira bem diferente: Minha mãe morava em São Paulo com sua mãe e seu irmão Natanael, e meu pai morava no interior de São Paulo, com sua mulher e seus quatro filhos, Sandra, Junior, Silvio e Sérgio. Sempre em viagens a trabalho, meu pai, se viu muito preocupado quando sua mulher adoeceu, e por isso minha mãe, que era prima da mulher do meu pai, veio ao interior para ajudá-la. Mas por uma infelicidade, pra toda a família, Cleide, mãe de quatro lindos filhos morreu de câncer.

Após um tempo, minha mãe, que já estava pronta pra voltar a sua cidade, foi surpreendida por dois dos filhos do meu pai, que diziam pra ela ficar e com meu pai casar. Meu pai a pediu em casamento, e, enfim, os dois se casaram. Minha mãe tinha 36 anos quando se casou, e meu pai também.

Eles viveram alguns anos em Paulínia, e logo depois tiveram o meu irmão Samuel, e depois disso eu sei que viajaram, mudaram de cidade por algumas vezes, devido ao trabalho do meu pai.

Mudaram-se pra São Paulo e lá eu nasci e vivi por alguns anos. Boa escolinha, boa casa, boa vida. Meus pais tinham 41 anos quando eu nasci, e já eram maduros, e souberam cuidar de mim muito bem. Como das outras vezes, nós continuamos indo por várias cidades, e um dia voltamos a Paulínia.

A casa que eu mais guardo recordações é uma que nós moramos durante uns sete ou oito anos, era em frente a uma praça, no bairro...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Silva Telles, minha paixão
Texto
SAGA DE UM IMIGRANTE - II
Texto

João Ivo Caleffi

SAGA DE UM IMIGRANTE - II
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.