Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

SAGA DE UM IMIGRANTE - II

Esta história contém:

SAGA DE UM IMIGRANTE - II

Era um dia chuvoso, de muito frio, Santo Caleffi, estava muito gripado, na sua casa com sua mulher Maria, em Cambé. De repente chega alguém, com um jeep, debaixo de muita chuva. Se aproxima da velha casa simples de madeira, estaciona o jeep próximo da casa ao lado do pomar, com pés de laranjas, tangerina, mexericas enormes, desce do jeep, abre o guarda-chuva enorme, veste sua capa de couro, pisando com sua bota de couro nas poças de água formadas pela chuva intensa, se aproxima da casa de Santo Caleffi, com cuidado, bate palmas. Era início da manhã. Bate várias vezes palmas, fica atento. De repente, Maria vai ver quem é que está chegando ali tão cedo com esta chuva que não para e frio do mês de junho. Ela abriu a janela de madeira da casa simples que morava e à vista um homem no quintal da casa debaixo da chuva forte. Maria a primeira vista não conseguiu identificar quem era.

-Bom dia, disse Maria.

-Quem é?, continuou Maria.

-Bom dia dona Maria, falou o homem.

-Sou José da Silva, o corretor, Santo me conhece, respondeu José da Silva.

-O que o senhor deseja?, perguntou Maria.

-Desculpa incomodar vocês, falou José da Silva.

-Mas vim para conversar com o senhor Santo, é de interesse dele. Tenho um bom negócio para propor para ele, explicou José da Silva.

-Negócio bom!, disse Maria.

-Ele está muito gripado e está muito frio e muita chuva, além do que eu não sei se Santo vai querer falar com o senhor depois de tudo o que aconteceu, disse com firmeza Maria.

-Eu sei, eu sei, ele tem toda a razão de estar magoado, eu entendo, disse José da Silva.

-O senhor espera ai no alpendre para se proteger da chuva e do frio, vou falar com o Santo, disse Maria.

-Muito obrigado, falou José da Silva.

-Quem é que está lá fora?, perguntou Santo.

-é José da Silva, aquele corretor, respondeu Maria.

-Mas este picareta ainda tem a cara de pau de vir aqui de novo, depois de tudo que aconteceu?!, falou indignado Santo.

-Ele disse que tem um...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vídeo Texto

Vera Lúcia Miranda Caetano

"A gente tem que criar uma história nossa"
Chinês tropical
Vídeo Texto

Tai Hsuan An

Chinês tropical
Sangue de samurai
Vídeo Texto

Mitsue Tsuhako Tokeshi

Sangue de samurai
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.