Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1033
Por: Inventário de Sonhos, 12 de julho de 2020

Não nos sentimos seguros

Esta história contém:

Não nos sentimos seguros

Sonhei que estava com um amigo, caminhando pela rua. Não sei onde estávamos indo, mas, a impressão que tinha era de que iríamos a um bar ou restaurante. De repente, vimos um homem vindo em nossa direção e resolvemos voltar. Começamos a andar em sentido contrário, tentamos atravessar a rua, mas depois desistimos e voltamos para a mesma calçada. A impressão era que a pessoa estava bem perto; então começamos a correr. Ao final da rua, havia dois bares; pensamos em entrar lá, mas também não nos sentimos seguros pois eles estavam vazios. Continuamos a correr mais rápido, até que acordei.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Eu relaciono a insegurança sentida no sonho à angústia causada pelo isolamento social, devido aos bares e restaurantes não estarem atendendo presencialmente. O meu amigo do sonho é uma pessoa com quem eu costumava encontrar em happy-hours com bastante frequência. Outro aspecto é que eu nem sabia do que estava fugindo; era o medo de alguém, mas o motivo não estava claro. Na minha visão, deve-se a um medo de algo invisível, que é o que sinto em relação ao coronavírus.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Não nos sentimos seguros
Data: 12 de julho de 2020
Personagem: Sonhadora 1033
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.