Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Poderia ficar muitas horas aqui escrevendo sobre a minha vida, mas estou com preguiça, então vou resumi-la em acontecimentos que mais gosto e alguns que mudaram toda minha vida.

Prazer! Ricardo Dal Sant Conte, tenho 16 anos, nasci dia 24 de fevereiro de 2006, tiraram muito sarro de mim por causa do número 24, que representa o viado.

Um dos acontecimentos que mais gostei foi quando meu pai me ensinou a dirigir, quando eu tinha 12 anos, a gaiola que ele tinha, mas não deu muito certo, quase caí de um barranco de uns dois metros de altura, mas devagar consegui aprender.

Ficava muito feliz quando ele ia no sítio, pois poderia dirigir. Com 14 anos, meu cunhado me ensinou a andar de moto, uma das sensações mais boas que eu pude ter.

Um acontecimento que mudou toda minha vida, quando estava completando meus 14 anos, foi o fim do casamento dos meus pais, isso me deixou muito triste, mas nunca mostrei isso pra ninguém, sempre tentei continuar sendo engraçado, como eu sou hoje em dia.

Após tudo isso, comecei a trabalhar com meu pai, quando tinha meus 14 anos, trabalhava de pintor com ele, depois de quase dois anos trabalhando com ele, voltei pra aula presencial e parei com essa atividade.

Fazendo uma brincadeira, achei um serviço na lavagem de carro e trabalho até hoje lá, isso faz uns três mês.

E isso é um pouco da minha vida

Palavras-chave: moto, sítio

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Adrenalina sobre duas rodas
Vídeo Texto

Jefferson Klaus de Lara Silva

Adrenalina sobre duas rodas
Klever Kolberg
Texto

Klever Kolberg

Klever Kolberg
Sobre uma vida a mil por hora
Vídeo Texto

Roberto Clóvis Mangialardo

Sobre uma vida a mil por hora
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.