Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Mistério Entre a Capa e Contra Capa

Esta história contém:

Mistério entre capas e contracapas.

Contos de seu Guilherme

Um dos personagens de seu Guilherme salta fora das páginas do livro; Jão do fogo o incendiário, dessa vez pretende vingar de algumas mentiras ditas pelos artistas de rua.

Seu Guilherme essa manhã depois de uma noite de sono intenso, tomou todas as providências nos afazeres desse dia que inicia, terminando de fazer seu café segurando uma caneca de louça dirigia-se pela casa, indo pelo corredor que dá para a biblioteca

 terminar de fazer sua simples e primeira refeição, assistindo ao jornalismo visto pela televisão ainda pela madrugada.

Quando seu Guilherme abre a porta desse seu cômodo logo percebe os rastos pela casa, parecia que os pés desse desertor estavam manchados de tinta vermelha de urucum, o bom velhinho escritor logo percebeu que novamente houve uma evasão de personagens, fugiu das páginas dos livros, dessa vez o velho Guilherme se surpreendeu, o fujão era um de seus personagens de nome Jão do Fogo, um de seus preferidos, ele ficou preocupado, caso o tal fujão resolve trazer à tona sua personalidade por aí, pode dar a maior confusão, conforme as piadinhas das meninadas brincar com fogo faz xixi na cama, bem se fosse só isso nada anormal, é que esse personagem criado pelo seu Guilherme tinha as características de super-herói, vingador, protetor dos mais fracos, Jão do Fogo comprava qualquer briga, combatia o seus algozes lançando chamas pelas pontas dos dedos, palma da mão, soltava labaredas pela boca, era violento com os adversários combatentes parecia um homem dragão.

O velho escritor saiu seguindo os passos dês da biblioteca, estava convicto que estaria fácil encontrar o bruta monstro, mas ambos tomaram caminhos contrários,  perdeu as pegadas logo que saiu pelo portão da rua, resolveu pegar sua condução para chegar mais rápido e evitar qualquer que seja loucura que esse personagem poderá causar, tomou o rumo das montanhas, mas Jão foi...

Continuar leitura
Palavras-chave: primavera verão outono

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A lavanderia como pano de fundo
Vídeo Texto

Irene Maria Gomes Barandas

A lavanderia como pano de fundo
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Sabão rentável e sustentável
Texto

Maria Inês Costa de Araújo

Sabão rentável e sustentável

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.