Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Guilherme de Almeida Alonso, 27 de abril de 2022

Guilherme Alonso esta meditando ommmmm ommmm (e ele nem sabe o próprio nome) serio, qual o meu nome?

Esta história contém:

Guilherme Alonso esta meditando ommmmm ommmm (e ele nem sabe o próprio nome) serio, qual o meu nome?

Muito bem, antes de tudo, eu quero dizer que eu finalmente aprendi a gostar de café esse ano e tudo o que eu mais quero é ser um idoso e chamar as pessoas para tomar um café da tarde no meu jardim, então eu sinto que eu já tomei o mais importante passo dessa minha jornada: gostar de café. Próximo passo: envelhecer. Não, não, não. Pode parar de tirar tudo da vida e só enxergar o futuro, a vida não se resume e nascer e morrer, enjoy the ride bitch! Antes de envelhecer é preciso passar por muitas estações e eu vou contar um pouco do que eu vivi em cada uma.

A minha vida é extremamente influenciada pelo fluxo do verão, outono, inverno, primavera, verão, outono, inverno, primaverãoutono, inverãoutono, prinverno, primavera e verão de novo. Tudo na minha vida vai depender se vai fazer frio ou calor amanhã. Decisões muito importantes foram tomadas levando em conta isso, inclusive quando eu nasci. Em uma noite muito fria do inverno de 2004 eu nasci só para que eu pudesse ter meu primeiro trauma: frio. Mas meus pais me abraçaram e nada é mais quente e confortavel que isso.

Eu cresci na Mooca, um lugar tranquilo no meio de um completo caos que eu acho um horror (São Paulo), na minha rua tem uma praça e atrás do meu prédio tem um clube cheio de arvores, então eu tive o privilégio de crescer em um lugar onde eu pudesse olhar pela janela e não ver tantos prédios prestes a colidir entre si. No meu apartamento frio e sem sol eu cresci com meu pai pediatra e minha mãe enfermeira, o que significa que estar doente na minha casa, também já é estar no hospital. Foi com muito amor e carinho que eu cresci, nunca me faltou nada em casa, e mesmo sem saber demonstrar, e muito menos falar sobre os sentimentos, eu sei que vivo em um ambiente familiar seguro e amável.

Por volta dos 2 anos eu comecei a ter uma estranha fascinação por ficar olhando os ventiladores de teto girando. Sem contar que, quando estava na casa da minha avó no...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.