Eu, Leandro Honório Ribeiro, nasci no dia 31 de março de 1991 na cidade de Assis-SP. Meu pai escolheu meu nome porque achava bonito. No dia em que nasci estava uma noite muito quente; minha mãe começou a ter contrações durante o dia, foi internada na Santa Casa de Misericórdia de Assis às 20 horas, e eu vim ao mundo às 23 horas; a felicidade dos meus familiares foi imensa.
Meus avós paternos nasceram e foram criados na cidade de Palmital. Ambos eram sitiantes, plantavam seus próprios alimentos, e tiveram duas filhas e um filho.
Meus avós maternos viveram no interior de São Paulo, em Ourinhos, cidade na época em crescimento, sendo que as principais fontes de renda da população eram a plantação de café e as olarias. Minha vó Maria morou um tempo conosco (sinto muita saudade dela), gostava de fazer pães, doces e salgados. Com sua morte, não tive mais essas guloseimas na minha casa.
Papai e mamãe conheceram-se em uma bela noite por acaso, passeando nas ruas da cidade. Amor à primeira vista, o namoro durou três anos, casaram-se na igreja Matriz e a festa foi no sítio, com direito a forró, comes e bebes a noite inteira.
Dessa união nasceram três filhos. Atualmente o mais velho, Fábio, tem 21 anos e trabalha de pedreiro; Tiago, 17 anos, é estudante; e eu, o caçula, 14 anos, estudo atualmente na EJA (Educação de Jovens e Adultos), e estou cursando o 2º termo. Pretendo no ano de 2006 avançar nos meus estudos e começar a trabalhar, para que possa melhorar as condições de vida da minha família.



