Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 1 de junho de 2025

Minha história

Esta história contém:

2009 - No dia do meu nascimento, 30 de agosto, alguns fatos relevantes aconteceram no mundo. Um exemplo foram as eleições estaduais na Alemanha, que fortaleceram os partidos minoritários. Na TV brasileira foi a data de estreia do Programa do Gugu Liberato, agora pela Record. Mas para mim, o fato mais marcante aconteceu na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais, aos 20 minutos desse dia. Era o meu nascimento, de parto cesária, viria para alegrar o coração de meus pais, pois sou a primogênita da família. Minha mãe me lembrou que era a época da epidemia do H1N1 pois a todo momento precisava para álcool em gel nas mãos.

2010 - Meu primeiro ano foi marcado com a mudança da cidade de Governador Valadares/MG, para a cidade de Ipatinga/MG. Outro acontecimento que envolveu, não só o país mas todo o mundo, foi a Copa do Mundo da Fifa na África do Sul. Também a eleição da primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseft; também o terremoto no Haiti, com a morte de mais de 200 mil pessoas.

2011 - Entre 2010 e 2011 aprendi a andar e a falar, época bem marcante para mim. Meu pai conta que conseguiu entrar no Usiminas, trabalhando pela empresa Elba, no almoxarifado central. No princípio do ano foi a posse de Dilma Rousseft como presidente do Brasil; fortes chuvas que causaram desmoronamento na região serrana do Rio de Janeiro e muitas mortes; o massacre no Realengo, com a morte de várias crianças em escolas do Rio de Janeiro por uma atirador; o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden é morto em uma operação das forças norte americanas (USA) no Paquistão.

2012 -

Palavras-chave: ana júlia
Fechar

Eu e Filipe na Jaguara/MG

Dados da imagem Fomos a Jaguara com minha tia Lúcia, com minha mãe e meu irmão quando tinha 3 anos e eu meus 13 anos

Período:
10/01/2023

Local:
Brasil / Jaguara - Sacramento/mg

Imagem de:

História:
Minha história

Palavras-chave:
jaguara

Fomos a Jaguara com minha tia Lúcia, com minha mãe e meu irmão quando tinha 3 anos e eu meus 13 anos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
Uma comunidade na vida de uma escola
Texto

Sônia Cristina dos Santos de Souza

Uma comunidade na vida de uma escola
Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.