Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Rosenes Luzia de Souza, 30 de agosto de 2020

Minha história parte 4

Esta história contém:

Eu era a única neta dos meus avós maternos (até minha irmã nascer, quando eu completei 8 anos). Minha vó chamava-se Luzia Daguano. Era filha de Roque Daguano e Maria Pedro Longo. Os pais do meu bisavô Roque foram Vittorio Daguano e Maria Daguano. Eles nasceram em Roma. Daguano não era o sobrenome verdadeiro. Quando chegaram no Brasil, na imigração, alguém escreveu o sobrenome original errado e até hoje não sabemos de fato como era. Os avós de minha avó Luzia, pela parte materna, eram Paolo Pietroluongo e Maria Filomena Carrieri. Paolo Pietroluongo nasceu em 24/01/1883, em Carinola, vilarejo de Caserta e Maria Filomena Carrieri nasceu em 17/05/1881 em Fasano (Pezze Di Greco Brindisi), ambas cidades da Itália. O pai de Paolo chama-se Nicola Pietroluongo e a mãe, Albina Mascola. O pai de Maria Filomena Carrieri chama-se Giovanni Carrieri e a mãe, Maria Rubino. Paulo Pietrolongo e Maria Filomena casaram-se em 24 de agosto de 1901, em São Manoel. Consta na certidão que ambos contavam com 18 anos de idade. Minha avó nasceu em 14 de setembro de 1925, em Igarassu do Tietê e meu avô nasceu em 24 de agosto de 1921, em Nova Europa. Eles casaram-se em 23 de fevereiro de 1946. Ele tinha 24 anos e ela 21.

Meu avô materno chama-se Raphael Hernandes. Seus pais foram José Hernandes e Maria Marcos. Os avós de meu avô, pais de José, chamavam-se Francisco Hernandes e Candida Perez Cruz. Os avós de meu avô, pais de Maria, eram Henrique Marcos e Natalia Prado. Meus bisavós nasceram na cidade de Fuentesauco, província de Zamora, Espanha. Agora que já contei um pouco da origem dos meus avós, vou falar sobre eles, mais especificamente sobre minha avó. Meu avô Raphael era um homem magro e sério. Andava muito rápido e tinha orgulho de se lembrar do começo da sua vida. De família de lavradores humildes, ficou órfão de mãe aos 17 anos. Sua mãe morreu no parto de um de seus irmãos. Ele carregou a tristeza pela vida toda, pois sempre...

Continuar leitura

Imagens (1)

Fechar

familia

Dados da imagem familia

Período:
Ano 2020

Imagem de:
Rosenes Luzia de Souza

História:
Minha história parte 4

Crédito:
Rosenes Souza

Tipo:
Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vídeo Texto
Sempre na torcida!
Vídeo Texto

Nilo Valle Hernandez

Sempre na torcida!
O gosto pela pesquisa
Vídeo Texto

Otavio Demasi

O gosto pela pesquisa
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.