Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Jaime Prado
Por: Jaime Prado, 2 de maio de 2017

Minha história minha vida depois de 41 anos por aqui.

Esta história contém:

Eu, Jaime Prado hoje com 64 anos de vida casado a 35 anos com Helena Maria Antonio Prado, pai de uma filha Thaynara Fernanda Antonio Prado, e agora um Avó Coruja porque acabei de ganhar meu primeiro netinho o Bernardo hoje com apenas 21 dias de vida. Este menino caipira semi analfabeto, que veio da roça com apenas 15 anos de idade filho de pais analfabetos, e com muito orgulho trabalhando na roça muitas vezes ás 03:30 da madrugada já estava no meio do cafezal derriçando café no período da colheita, eu tinha apenas uma certeza que a vida era difícil porque eu apenas era um menino e não conhecia a vida na cidade grande. Trabalho cansativo durante o dia e a noite ainda ia para a escola , retornava as 11:35, com o auxílio de uma velha bicicleta que muitas vezes quebrava geralmente no meu retorno, ai eu e tinha que carregar nas costas mais ou menos uns 5 kilometros de distância da cidade até o sítio onde eu morava,e meus pais trabalhavam como meieiros, vida dura mas Deus sempre me abençoou junto com meus familiares papai, mamãe duas irmãs que também trabalhavam na roça. Um dia papai resolveu parar de trabalhar na lavoura e veio para a cidade de Bauru em 1968, e demorou para voltar porque estava trabalhando de servente de pedreiro em Bauru, um dia minha mãe me chamou e disse que eu precisava ver o que estava acontecendo com o meu Pai, ai me colocou no Trem da Companhia Paulista e sai de Junqueirópolis com destino a Bauru uma cidade grande que me encantou logo na chegada e quando eu desci do Trem fiquei quase perdido olhando aquela multidão de gente que ia e vinha, nos trens da Estrada de Ferro Noroeste, Sorocabana e Paulista a mesma que este menino desceu aqui em Bauru. Sai para procurar meu destino até Vila Santa Terezinha em Aimorés, que ficava ao lado do Hospital Aimorés de Bauru, foi realmente uma viagem que fui gravando na minha memória cada detalhe que hoje eu lembro com saudades daquele tempo que não volta nunca, nunca mais eu tinha...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.