Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 10 de dezembro de 2023

Minha história de superação

Esta história contém:

Minha história de superação

Essa história é um fato real de superação. Sou mulher, tenho 45 anos de idade e tenho 4 filhos, que tive bem jovem. Aos 20 anos fui mãe pela primeira vez. Me casei, durante 7 anos foi tudo lindo, depois vieram crises, meu ex-marido não era um homem adepto de responsabilidades com 4 filhos é preciso muita. Anos passaram e meu filho mais velho chegou aos 12 anos de idade e o caçula 1 ano e meio, a menina com 5 e o outro menino do meio 9 morava con meus pais devido a ele ter nascido com um problema de saúde, grave e meus pais o criaram. Neste período meu ex-marido começou usar drogas, e eram várias e ele chegou ao craque, me agrediu algumas vezes e eu arrasada decidi me separar e tocar a vida. A família dele conseguiu internar ele numa clínica, e eu mudei de cidade fui de Osasco minha cidade Natal até Cotia, onde moro ainda. De lá pra cá, sempre trabalhando pra cuidar de meus filhos, com ajuda da minha família meu falecido pai principalmente. Hoje enfim, quero dizer que meus filhos têm respectivamente 24 anos o Heitor, 20 o Henrique, 19 a Amanda e 16 o Pedro. O Mais velho mora com a avó paterna em Osasco, os demais moram comigo e minha mãe aqui em Cotia, a Amanda está na faculdade, passou na univesp, que é pública e é um orgulho pra mim, Heitor terminou o ensino médio e quer fazer técnico, o Henrique trabalha como entregador de moto e o Pedro o caçula está cursando o ensino médio. Eu aos 46 anos de idade irei me formar em pedagogia em setembro de 2024, já trabalho há 9 anos, como auxiliar de educação infantil, concursada no município de vargem grande Paulista. A educação me salvou, me deu objetivos além do casamento, que foi uma frustração em minha vida, um alento pois foi bem quando tinha perdido meu pai que comecei a trabalhar com crianças pequenas 2 e 3 anos. Um legado de cuidado, amor e dedicação e exemplo aos meus filhos. Este ano estou concorrendo ao prêmio de educador nota 10 devido ao projeto que desenvolvi com...

Continuar leitura
Fechar

Eles pequenos meus filhos. Minha força

Dados da imagem Foi a época da separação.

Período:
Ano 2008

Local:
Brasil / São Paulo / Osasco

Imagem de:

História:
Minha história de superação

Crédito:
A mim mesma

Palavras-chave:
momento chave da virada

Foi a época da separação.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um sonho individualista que virou coletivo
Vídeo Texto
O taxista faixa preta
Vídeo Texto

Manoel Bezerra de Vasconcelos

O taxista faixa preta
Uma vida de militância
Texto

José Maria de Almeida

Uma vida de militância
Ando com Nhanderú do céu
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.