Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Alessandro Oliveira Lopes, 3 de março de 2017

Meus cinco filhos...

Esta história contém:

Meus cinco filhos...

Para quem leu o texto do meu perfil onde constam as “Informações Pessoais” pode estar se perguntando: Como assim, cinco filhos? Já que escrevi que tenho dois, a Ingrid de 17 e o Lucas de 15 anos. Pois bem, inicialmente é isso mesmo, mas essa história é um pouco mais complexa. Eu e minha esposa Sabrina começamos a namorar em 21/01/1991, isso depois de pelo menos uns cinco anos de amizade, pois nossos pais eram amigos e frequentavam o mesmo grupo da igreja Bom Jesus dos Aflitos que fica na Vila Hortência em Sorocaba/SP e nós ficávamos com os monitores que cuidavam das crianças; era um tipo de catequese indireta e nós adorávamos. De início eu nem imaginava, mas a Sabrina já gostava de mim, só que nunca me falou e eu a enxergava como amiga, aliás, minha melhor amiga. Os anos se passaram e chegou nosso momento e o namoro nos pegou; foram quatro anos de um namoro saudável, intenso e pudemos nos conhecer cada vez mais, aliás, abro aqui um parêntese: No dia em que a pedi em namoro demos um primeiro beijo demorado e inesquecível, pois ali se iniciou uma história que jamais imaginaríamos durar tantos anos e ser tão cheia de desafios, alegrias e tristezas, derrotas e vitórias e tudo mais que um relacionamento pode trazer. Você pode estar pensando: E o que tudo isso tem haver com os cinco ou dois filhos? Calma, já vou esclarecer, mas posso adiantar que tem tudo a ver, é a nossa história! Entre o final de 1994 e o início de 1995 veio a incrível descoberta; Sabrina estava grávida! Isso mesmo, grávida com 19 anos de idade, após quatro anos de namoro, pois infelizmente acabamos “avançando o sinal”, nos descuidamos e a gravidez não planejada nos pegou de surpresa e nos colocou diante de um enorme desafio. E agora, o que fazer? Como e para quem contar? Meus pais? Os pais dela? Amigos? Vocês não imaginam como foi difícil tudo isso. Decidimos então contar primeiro para a minha mãe Sônia e dai com sua ajuda contar...

Continuar leitura
Fechar

O início de tudo...

Dados da imagem Nosso matrimônio!

Período:
Ano 1995

Local:
Brasil / Paróquia Bom Jesus Dos Aflitos - Sorocaba/sp

Imagem de:

História:
Meus cinco filhos...

Crédito:
Fotos Vieira - Sorocaba/SP

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
amor, filhos, gravidez, desafio, casamento

Nosso matrimônio!

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.