Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Vídeo

Oi me chamo Maria José professora no Colégio Adventista do Espírito Santo sou paraense seguir as águas do rio Tapajós no Rio Doce na cidade de Colatina no Espírito Santo fazendo um caminho por este mundo afora sair do Norte para o Sudeste para meninos lá fora grata e sinto em andar por estas estradas em pelejas a educar a ensinar e aprender também um conhecimento ativo trazendo esperança a meninos e meninas de tanque de uma cidade acolhedora de vento leve e de brisa leve nas andanças afora com pés Marajoara com sapatos alados conquistando como professora Novo Horizonte conhecendo novas pessoas novos sorrisos novos abraços ou mãe do João Arthur o menino alegre e feliz mestranda de letras da Universidade Federal do Pará pesquisa povos indígenas e se ficar mente a sua língua é muito feliz está aqui nessa posição porque encontrei autores renomados da cultura indígena que as grenak do qual se diz bastante nesse mundo afora como não forasteira mas como o viandante dessas paragens repousar ave em Colatina parece colo Colatina color me sinto realizada feliz como professora e nesse cordel que ponto vai a minha história de uma desbravadora de novas histórias de uma gravadora de Novos Horizontes uma pescadora de sonhos na pescadora de lindas histórias e acolhedora de conhecimentos do Pará do Norte mas Por ora espírito santo é a minha sorte Colatina meu norte ou será Sudeste Norte Sudeste repouso repouso e o meu conhecimento também repousa conhecendo entre montanhas e rio rio doce que tem sido tão doce para que os meus sonhos sejam concretizados como como

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
Depois de muita luta
Vídeo Texto

Jildete Nascimento de Menezes

Depois de muita luta
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
A gente é que tem que carregar o peso da gente
Vídeo Texto

Maria Francisca Thereza Kazniakowski Squizato

A gente é que tem que carregar o peso da gente

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.