Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Jaime Prado
Por: Jaime Prado,

Jornalista de Bauru restaura relógios antigos

Esta história contém:

Jornalista de Bauru restaura relógios antigos

Restaurei em Bauru/SP, no alto de duas torres de igrejas, dois Relógios Michelini antigos da década de 1940, que foram fabricados em São Paulo por Vitaliano Michelini, um Italiano que veio da Itália em 1909 até 1969, fabricava os famosos relógios gigantes, segundo as informações que eu recebi dos familiares foram apenas 1200, peças fabricadas, e muitas delas instaladas nas torres de igrejas e monumentos em vários estado do Brasil e na America Latina. Em Bauru eu restaurei os dois relógios Michelini, um deles ficou parado durante 36 anos ás 17:36, no dia 07/ 07/ 2007 ás 17:36 quase 37 minutos ele voltou a funcionar no alto da torre da igreja Nossa senhora das Dores, localizada no atual Instituto lauro de Souza Lima, o segundo relógio da mesma marca e modelo, eu restaurei na Paróquia Santa Terezinha também em Bauru/SP, depois de permanecer parado durante 13 anos ás 07:43, vou mostrar o vídeo para provar o meu modesto trabalho voluntário sem exigir nada em troca no caso do instituto uma instituição pública, não usei centavo do dinheiro público para realizar meu trabalho Voluntário como mostro. Obs: no segundo relógio eu tive a colaboração voluntaria do meu amigo Roberto Pinheiro e do mestre Renato Papassoni, relojoeiro a mais de 60 anos em Bauru, um dos responsáveis pelos relógios das antigas Estações Ferroviárias de Trem, de Bauru a Corumbá todos os relógios ele fazia a manutenção e hoje estou aprendendo a Profissão de Relojoeiro com o mestre, profissão essa em extinção.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Prazer é morar nos Prazeres
Texto

Sidney Quintino da Silva

Prazer é morar nos Prazeres
Multiplicar meu conhecimento pro mundo
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.