Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Gregório Sanches
Por: Priscila Pavanello Zem, 19 de novembro de 2021

Jornada de um professor

Esta história contém:

Jornada de um professor

Gregório Sanches tem 34 anos, é casado e mora no bairro Tanquinho em Piracicaba- SP. É professor de Ed. Física na E.M. “Prof. Alberto Thomazi”, mas também leciona na E.M. “Antonia Jesuína Camillo Pipa” e na E.M. Ada Buselli Neme”.Antes de dar aula trabalhava de soldador numa metalúrgica. Segundo Gregório seu sonho de infância era ser jogador de futebol e não pensava em fazer Ed. Física; esse desejo surgiu quando ainda fazia SENAI. Nesse tempo ele ajudou a organizar campeonatos e começou a pensar na possibilidade de fazer Ed. Física, porém ainda tinha dúvidas, a certeza veio, quando estava trabalhando num ambiente fechado, percebendo que gostaria de fazer algo em que fosse mais livre. Seus pais apoiaram em todas as decisões. Gregório comentou que sempre tirou notas altas, mas não gostava de estudar. Sua matéria preferida na escola era matemática, porém entre a escola e a faculdade, disse que o que mais agradou era a faculdade. Após terminar a faculdade, sua mulher viu um concurso da prefeitura de Piracicaba para professor; essa não era a área que ele queria, seu desejo era ter uma academia, mas ele decidiu tentar fazer a prova, pois eram 40 horas semanais, o salário era razoável e trabalharia com crianças de 6 a 11 anos. Ele passou no concurso e há nove anos ele trabalha como professor de ed. Física. Já deu aula em várias escolas em Piracicaba e Rio Claro. Gregório tem o desejo de mudar de profissão, abrindo um negócio próprio, pensa em abrir uma academia de luta ou abrir uma agropecuária, já que adora animais e sua mulher trabalha com banho e tosa. Mesmo com o desejo de mudar de profissão Gregório relatou que gosta muito de ser professor, pois as crianças são muito amorosas.

Fechar

Jornada de um professor

Dados da imagem Jornada de um professor

Período:
Ano 2021

Local:
Brasil / São Paulo / Piracicaba

Imagem de:
Gregório Sanches

História:
Jornada de um professor

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
professor, educação física, educação, academia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Professor por vocação
Texto

Edésio del Santoro

Professor por vocação

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.