Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: João Maria de Moura
Por: Museu da Pessoa, 3 de julho de 2003

João Maria de Moura

Esta história contém:

João Maria de Moura

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Meu nome é João Maria de Moura. Nasci em Natal, Rio Grande do Norte, em 9 de fevereiro de 1965. INGRESSO NA PETROBRAS Terminei o curso técnico de mecânica e fui estagiar, na Brasil Inoxidável S.A., Brasil Inox. Lá, tive a oportunidade de trabalhar no planejamento e controle da produção, forma pela qual cheguei a ser supervisor de gestão de estoque. Com essa experiência, fiz o concurso para auxiliar de suprimento da Empresa. Isso foi em 1986 e, para minha felicidade, em outubro de 86, fiz parte dessa equipe grandiosa da Petrobras. TRAJETÓRIA PROFISSIONAL Iniciei trabalhando no suprimento, no setor Setsurp, no Rio Grande do Norte, na cidade de Natal. Na sede da base da Petrobras, na cidade da Esperança. Por três meses, fiquei fazendo as atividades ao nível de estagiário, quando me deslocaram para trabalhar no campo, no Alto do Rodrigues. Onde passei a trabalhar num regime de 14 dias embarcado e 14 dias de folga. Não era plataforma, era uma atividade de campo, em que a gente ficava responsável, pelos materiais, tubos para sonda e outros equipamentos, para enviar para a Empresa desenvolver seu trabalho de perfuração, nas sondas terrestres. Ocorreu que, em 1988, criaram a base de Mossoró e tive que ser transferido para lá, foi quando fiquei, também, trabalhando no suprimento. Em 1982, teve um colega meu, que quero destacar como uma pessoa bastante partícipe, na minha vida. Por incrível que pareça, está aqui conosco, sendo técnico de operação. É o Evaristo Martins. Ele iria para Natal e me indicou para trabalhar, na área de informática, em seu lugar. Naquele momento, ele era supervisor. Sendo assim, eu fui como auxiliar de suprimento para a informática. Após um breve tempo, fiz concurso interno, reclassificatório, como programador de computador. Em 2 de junho de 1993 passei a ser programador de computador. ACIDENTE Uma das coisas marcantes na minha vida, também no ano de 93, esse crescimento...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Joana Moura
Áudio Vídeo Texto

Joana Moura

Joana Moura
O Wagner é único
Vídeo Texto

Wagner Tiso

O Wagner é único
Uma aula de samba
Vídeo Texto

Maria Enésia Alves de Moura

Uma aula de samba
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.