Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 1 de agosto de 2024

Histórias sobre o curso de história.

Esta história contém:

No final dos anos 90, eu tinha passado na UFC para o curso de geologia, imaginando que seria um curso muito atrativo e que eu me sairia bem, pois eu queria ver se desse curso, eu poderia fazer astronomia ou outra vocação posteriormente. Infelizmente, não foi o que eu esparava; como tinha muito cálculo, e eu era muito ruim em matemática, acabei não me saindo bem, e no terceiro bimestre, eu quis fazer mudança de curso. Quando fui a biblioteca geral ver essa mudança, vi as vagas e os cursos os quais eu poderia fazer essa mudança. Lembro que na época, eu era muito mais indeciso que hoje nas coisas e escolhas, então, enquanto caminhava no campus para pegar o transporte, acabei parando no caminho, peguei uma moeda e fiz o popular \\\"cara ou coroa\\\", se desse cara eu iria mudar para geografia, se desse coroa, eu iria mudar para história, eis que deu coroa, e logo no outro dia, fui fazer a mudança para história e mudei incluisve de campus, saí do Pici para o Benfica, bem mais perto da minha casa. Foi um momento feliz sim, porque, gostava muito de História, claro, todos os cursos exigiam muito de nós, universidade é muito diferente de ensino médio, o antigo 2º grau na minha época. Bom, na História, vivi muitas emoções e experiências legais, e mesmo lá, consegui fazer trabalhos relativos a astronomia, aos quais até hoje tenho muitas informações para fazer um livro e quando tiver um tempo maior, tentar ver um trabalho acadêmico na UFC ou UECE sobre a história da astronomia aqui no Ceará. Ainda estou com esse débto comigo mesmo e com a astronomia, que continuo amando, e amarei até o final.

Palavras-chave: universidade
Fechar

Histórias sobre o curso de história.

Dados da imagem No final dos anos 90, eu tinha passado na UFC para o curso de geologia, imaginando que seria um curso muito atrativo e que eu me sairia bem, pois eu queria ver se desse curso, eu poderia fazer astronomia ou outra vocação posteriormente. Infelizmente, não foi o que eu esparava; como tinha muito cálculo, e eu era muito ruim em matemática, acabei não me saindo bem, e no terceiro bimestre, eu quis fazer mudança de curso. Quando fui a biblioteca geral ver essa mudança, vi as vagas e os cursos os quais eu poderia fazer essa mudança. Lembro que na época, eu era muito mais indeciso que hoje nas coisas e escolhas, então, enquanto caminhava no campus para pegar o transporte, acabei parando no caminho, peguei uma moeda e fiz o popular

Período:
Século 20

Local:
Brasil / Ceará / Fortaleza

Imagem de:

História:
Histórias sobre o curso de história.

Palavras-chave:
universidade

No final dos anos 90, eu tinha passado na UFC para o curso de geologia, imaginando que seria um curso muito atrativo e que eu me sairia bem, pois eu queria ver se desse curso, eu poderia fazer astronomia ou outra vocação posteriormente. Infelizmente, não foi o que eu esparava; como tinha muito cálculo, e eu era muito ruim em matemática, acabei não me saindo bem, e no terceiro bimestre, eu quis fazer mudança de curso. Quando fui a biblioteca geral ver essa mudança, vi as vagas e os cursos os quais eu poderia fazer essa mudança. Lembro que na época, eu era muito mais indeciso que hoje nas coisas e escolhas, então, enquanto caminhava no campus para pegar o transporte, acabei parando no caminho, peguei uma moeda e fiz o popular "cara ou coroa", se desse cara eu iria mudar para geografia, se desse coroa, eu iria mudar para história, eis que deu coroa, e logo no outro dia, fui fazer a mudança para história e mudei incluisve de campus, saí do Pici para o Benfica, bem mais perto da minha casa. Foi um momento feliz sim, porque, gostava muito de História, claro, todos os cursos exigiam muito de nós, universidade é muito diferente de ensino médio, o antigo 2º grau na minha época. Bom, na História, vivi muitas emoções e experiências legais, e mesmo lá, consegui fazer trabalhos relativos a astronomia, aos quais até hoje tenho muitas informações para fazer um livro e quando tiver um tempo maior, tentar ver um trabalho acadêmico na UFC ou UECE sobre a história da astronomia aqui no Ceará. Ainda estou com esse débto comigo mesmo e com a astronomia, que continuo amando, e amarei até o final.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Na trilha acadêmica
Vídeo Texto

Hidembergue Ordozgoith da Frota

Na trilha acadêmica
Meninas na escola, mulheres na ciência
Vídeo Texto
A mudança que há em nós
Texto

Eliane Souza Silva

A mudança que há em nós

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.