Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Gilberto Galan
Por: Museu da Pessoa, 17 de julho de 2014

Histórias de um executivo

Esta história contém:

Histórias de um executivo

Vídeo

Meu nome completo é Gilberto Galan. Eu nasci em Bauru, no Estado de São Paulo em 20 de abril de 1950. Meu pai João Galan Rossi, era descendente de italiano, ele chegou até morar na Itália. E minha mãe era de Dois Córregos. Então tive uma infância típica de cidade de interior, brincando na rua, sem problema de trânsito, com muitos amigos, muitas crianças e tal. Entrei com seis anos na escola que ficava na esquina de casa, e lá estudava também o Pelé. O Pelé, ele era e é mais velho do que eu. Só que ele repetiu tantas vezes, que eu alcancei, eu estudei no quarto ano do primário com ele, foi interessante. Mas a gente jogava bola, então foi interessante isso, mas o Pelé já tinha esse tipo de potencial, ele já era convidado pra jogar no Baquinho. O que foi interessante, quando ele começou a ficar lá com seus 13, 14 anos, alguma coisa desse tipo, porque ele foi pra Copa em 1958, com 17 anos, era um menino. Então, ele saiu de lá mais ou menos com 13, na realidade ele foi treinar no Palmeiras primeiro depois que ele foi treinar no Santos, e eu me lembro que se falava lá, que o pessoal conversava, que “Pô, que negócio, o cara vai jogar em time grande, então fazer teste, e tal”, mas não tinha chuteiras do tamanho dele, então ele foi muito prejudicado nesse treino no Palmeiras porque não tinha chuteiras do tamanho dele. E daí depois voltou pra lá e depois outro profissional que tinha sido jogador de futebol, que eu não me recordo no momento o nome dele, levou-o pro Santos.

Meus avós italianos por parte de pai, e minha avó por parte de mãe morreram quando eu era nenenzinho, não tive contato, só com meu avô por parte de minha mãe. A parte, que é mais marcante é parte de meu pai, porque eles vieram lá da região de Udine, da Itália, e migraram em uma época difícil lá na Itália e depois eles voltaram pra Itália, e meu pai já nascido aqui, ele foi pra Itália e depois voltou. E também era uma coisa interessante,...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

1º dia em 1º de Abril.
Texto

Sandra Biasotto

1º dia em 1º de Abril.
Arte e militância
Vídeo Texto

Henrique Suster

Arte e militância
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.