Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Escrever sobre si mesmo é algo muito difícil, porém buscarei ser o mais sincero possível.

Para começar sou nasci em Limeira-SP, onde vive até meus 19 anos, em Limeira estão grande parte das amizades que eu considero muito importante.

Estudei meus 1º grau na escola Castelo Branco, o 2º grau fiz colégio Técnico em Processamento de Dados na escola Einstein, quando eu tinha 15 anos, e cursava a 7ª série conheci a "Gnose", na qual me aprofundei nos conhecimentos, místicos, científicos, filosóficos e culturais desta instituição por 4 anos.

Com a entrada no colégio Técnico iniciei minha vida profissional, meu primeiro emprego foi na Rádio Educadora-AM de Limeira onde trabalhava na redação, lá tive verdadeiros professores de vida e de profissão, Odélio Santos, Batista Petrelli e "Gú" Bortolan, foram conselheiros, amigos e companheiros, infelizmente só terei ele em memória(...)

Em seguida trabalhei em uma revista, logo após comecei a dar aula de computação e assistência técnicas, ainda trabalhei como assessor técnico em informática na Câmara Municipal de Limeira.

Terminado o colégio Técnico, dediquei o ano a um cursinho pré vestibular e a diversos cursos que eu sentia afinidade, tais como: Coral, Violino, juntamente me envolvi muito com movimento cultural, vivia em apresentações de músicas, artes plásticas, poesias e sarais em geral.

Finalmente, a minha vida deu uma mudança radical, em 1995, fui aprovado no vestibular da UNESP para a Faculdade de História então tive partir para a região de Franca-SP, onde me encontro até o presente dia.

No primeiro ano de Faculdade, morei em Patrocínio Paulista, junto com o grande companheiro de faculdade Noel Rosseti, que me ajudou muito a fundar uma escola de Informática, na qual formei mais ou menos 50 alunos, foi no primeiro ano de Faculdade de História que tive minha primeira publicação, "Goliardos", orientada pelo Professor Gigante, ótimo educador muito dedicado aos...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
A contadora de histórias de vida
Vídeo Texto

Sandra Urizzi Lessa

A contadora de histórias de vida
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.