Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

O LUGAR

Luiz Cesar Bond nasceu em Curitiba em 29 de agosto de 1952, morava com seus pais e seus quatro irmãos, três meninos e uma menina, o lugar onde passou sua infância era muito calmo e tranquilo, a noite dava para ouvir os grilos cantando e adorava ver e ouvir os pássaros da janela do seu quarto. O lugar onde moravam na época tinha poucas casas e elas eram distantes umas das outras, havia também muitos campos com lindas gramas verde e campinhos de futebol, havia uma única mercearia que se chamava Arlino, que deveria ser o nome do dono, esse era o único lugar que havia alguns alimentos para vender, todas as pessoas quando precisavam comprar alguma coisa era lá que elas iam. Nesse lugar que era calmo e tranquilo, hoje é o Jardim Botânico no bairro Capanema, naquele tempo quando o trem passava bem no meio do bairro e estourava a boiada,e todo mundo saia correndo e agitava o lugar, era a única maneira de ver algum agito por ali , era boi para todo lado, e pessoas gritando em todo canto.

BRINCADEIRAS DE INFÂNCIA

Nessa fase de sua infância gostava de brincar, e tinha muitas brincadeiras divertidas como, pega-pega, esconde - esconde, jogar bola, soltar raia, policia e ladrão, jogo dos sete pecados e bolinhas de gude. De todas as brincadeiras de sua época a que ele mais gostava era de soltar raia e jogar bola, tanto que um dia quebrou o vidro da casa de uma vizinha que ficou furiosa.

Juntamente com seus amigos catavam ossos, esterco e ferro velho para vender e ganhar uns trocados, com o dinheiro iam ao matine aos domingos e aproveitavam para trocar gibis com os amigos e comprar balas zequinha. Quando aprontava sua mãe o mandava lavar a louça e esfregar o chão com o esfregão como castigo, antigamente o chão das casas eram de assoalho, não muito comum hoje em dia. Como toda criança tinha um animalzinho de estimação, um cachorro pastor alemão que se chamava Tigre, ao lado dele passou vários momentos divertidos, pois Tigre ...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Educação e sorriso
Vídeo Texto

Valda Rodrigues de Souza

Educação e sorriso
Na espiral da história
Vídeo Texto

Rogério Pereira da Silva

Na espiral da história
Edwiges, marisqueira com muito orgulho
Vídeo Texto

Edwiges da Silva Pereira

Edwiges, marisqueira com muito orgulho
LIGIA, MAESTRINA DA VIDA!
Texto

LIGIA MEN SILVA

LIGIA, MAESTRINA DA VIDA!
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.