Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Filho de Francisco Orestes Ferreira e Ana Francisca Cardoso de Toledo, era poeta e gostava de praticar a caridade, inclusive com um amigo leproso. Amigo nas horas mais difíceis, casou-se aos 25.12.1913 com sua prima Maria Machado Ferreira, a qual lhe deu 10 filhos. Seu pai Francisco Orestes Ferreira foi quem deu nome a cidade de Itajobi, cujo significado é pedra preciosa em Tupi Guarani. Foi criador de gado, Vereador e Prefeito de Itajobi e topógrafo, o qual foi ensinado por Jose Raphael Pero, avô de Luiz Eduardo Bezerra Pero. Foi fundador da cidade de Palmeira DOeste, e em sua homenagem foi dado ao Instituto de Educação da cidade o nome de Orestes Ferreira de Toledo. Em 1951 perdeu a esposa, dos sete filhos vivos, cinco formaram-se professores, morou em Jales onde foi político, faleceu em 1963 e está enterrado no Cemitério do Araçá em São Paulo.

Foi muito feliz.

(A história de Orestes Ferreira de Toledo foi enviada por Wanda Orestes Ferreira Fugulin ao Museu da Pessoa no dia 2 de junho de 1999 através do nosso site da internet )

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Confiança no trabalhador
Texto

Nildo Máximo Benedetti

Confiança no trabalhador
A vida da gente acontece
Texto

Orestes Barrozo Medeiros Pullin

A vida da gente acontece
As festas na família Pádua
Texto

Helcias Bernardo de Pádua

As festas na família Pádua
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.