Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Família hospedeira e, agora, pai de intercambista

Esta história contém:

Família hospedeira e, agora, pai de intercambista

Vídeo

Meu nome é Walter Antônio di Santi Veronezi, nasci em Dourados, Mato Grosso do Sul e tenho 45 anos de idade. [Nasci em] 18 de agosto de 1970. [Os meus pais são] Horácio Veroneze e Hermínia di Santi Veroneze.

Meu pai é natural de São Paulo, minha mãe é da região de Dourados, mesmo. Eles se encontraram na cidade, no interior, em fazendas na época e foram morar na cidade de Dourados, quando eu tinha quatro anos de idade. Comecei a trabalhar com ele com 11 anos, eu ia na oficina ajudar ele a lavar peças de carro, essas coisas. Depois, ele montou uma oficina para ele.

[Durante a maior parte da minha infância morei em uma casa de] madeira no bairro Jardim Água Boa, na rua tinha essa casa e mais uma só quando nós mudamos para lá, hoje o bairro Água Boa é o maior bairro da cidade, era uma casa de madeira, tinha quatro, cinco peças, mais ou menos. Depois ela foi melhorando, teve um cômodo de alvenaria e depois o meu pai comprou o terreno do lado dessa casa, montou a piscina para ele e construiu uma casa de alvenaria com um andar, é isso que eu lembro da casa.

Tenho dois irmãos. Quase seis anos de diferença para cada um. Eu tenho 45, meu irmão, o Adailton que é o do meio tem 39 e o Jocemar que é o terceiro tem 32. A gente bagunçava bastante entre os irmãos. Tinha um relacionamento que até hoje é muito bom. Criança de vez em quando tem ciúmes, mas eu acho que nós tivemos uma infância legal, não me recordo muito de coisas ruins, eu acho que nós bagunçávamos bastante, brigávamos bastante, mas o brigar de irmãos e o meu irmão do meio, o Adailton sempre foi o endiabradinho, aprontava com todo mundo!

[Me formei] em Administração, fui trabalhar numa empresa de revenda de maquinário agrícola. Entrei como faturista nessa empresa, daí eu fui para Gerente Financeiro, Gerente Administrativo Financeiro depois e hoje, eu estou como Gerente de Vendas.

[Durante a faculdade] uma vez eu comentei [com uns amigos] que eu gostava de uma...

Continuar leitura
Fechar

Família

Dados da imagem Família reunida para a formatura dos filhos.
Na foto estão: Walter, Raissa, Igor e Selma

Período:
Ano 2011

Local:
Brasil / Dourados

Imagem de:
Walter Antônio de Santi Veroneze

História:
Família hospedeira e, agora, pai de intercambista

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
fomatura

Família reunida para a formatura dos filhos. Na foto estão: Walter, Raissa, Igor e Selma

Aniversário de Pieter

Dados da imagem Comemoração com a família brasileira

Período:
Ano 2014

Local:
Brasil / Dourados

Imagem de:
Walter Antônio de Santi Veroneze

História:
Família hospedeira e, agora, pai de intercambista

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
intercâmbio, afs, família hospedeira, afs intercutlura brasil

Comemoração com a família brasileira

Festa em família

Dados da imagem Aniversário de casamento dos pais.
Horácio, Hermínia, Pierina, Jicemar, Jaqueline, Dyonathan, Valentina (intercambista italiana), Raissa, Vanessa, Selma, Walter

Período:
Ano 2015

Local:
Brasil / Dourados

Imagem de:
Walter Antônio de Santi Veroneze

História:
Família hospedeira e, agora, pai de intercambista

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
afs, família hospedeira, intercambista, afs intecultura brasil, família brasileira

Aniversário de casamento dos pais. Horácio, Hermínia, Pierina, Jicemar, Jaqueline, Dyonathan, Valentina (intercambista italiana), Raissa, Vanessa, Selma, Walter

Visita a São Petersburgo

Dados da imagem Walter e esposa em viagem de 15 dias à Russia onde o filho foi fazer intercâbio

Período:
Ano 2012

Local:
Rússia / Rússia

Imagem de:
Walter Antônio de Santi Veroneze

História:
Família hospedeira e, agora, pai de intercambista

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
viagem, viagem internacional, rússia, são petersburgo

Walter e esposa em viagem de 15 dias à Russia onde o filho foi fazer intercâbio

Com os filhos

Dados da imagem Walter com o filho natural e o hospedeiro.

Walter com o filho natural e o hospedeiro.

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

P/1 – Walter, primeiro eu queria agradecer por você e a sua família terem se deslocado até aqui para dar essa entrevista e para começar a nossa conversa queria que você só falasse seu nome completo, a sua data de nascimento e onde você nasceu.

R – Meu nome é Walter Antônio de Santi Veroneze, nasci em Dourados, Mato Grosso do Sul e tenho 45 anos de idade.

P/1 – Walter, se você puder falar a data pra gente?

R – 18 de agosto de 1970.

P/1 – E qual é o nome dos seus pais?

R – Horácio Veroneze e Hermínia di Santi Veroneze.

P/1 – E os avós?

R – Perina, do lado da minha mãe e Antônio. E do lado do meu pai, Antônio também e Julia.

P/1 – E qual que é a história da sua família?

R – Meu pai é natural de São Paulo, minha mãe é da região de Dourados, mesmo. Eles se encontraram na cidade, no interior, em fazendas na época e foram morar na cidade de Dourados, quando eu tinha quatro anos de idade. Meu pai era mecânico e daí eu também comecei a trabalhar com ele com 11 anos, eu ia na oficina ajudar ele a lavar peças de carro, essas coisas. Depois, ele montou uma oficina para ele e aí, eu fui em trabalhar em outra empresa porque eu tinha me formado em Administração, fui trabalhar numa empresa de revenda de maquinário agrícola. Entrei como faturista nessa empresa, daí eu fui para Gerente Financeiro, Gerente Administrativo Financeiro depois e hoje, eu estou como Gerente de Vendas. Daí eu casei em 1998, tenho dois filhos, a Raissa e o Igor, o Igor completou 18 anos ontem, na verdade, na Rússia e a Raissa tem 14 anos. Sempre tive vontade de fazer um intercâmbio mas a minha situação nunca deu, nunca pude fazer um intercâmbio. E eu quis que os meus filhos fizessem. Meu filho tá fazendo hoje intercâmbio na Rússia e minha filha quer fazer intercâmbio para o Japão. Já tentei mudar a cabeça dela para não fazer para o Japão, mas quer fazer para o Japão então se tudo der certo ela vai fazer intercâmbio no...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Intercambista, voluntária e mãe - hospedeira e de intercambista
Vídeo Texto
A antropóloga interculturalista
Vídeo Texto

Lucy Paixão Pinhares

A antropóloga interculturalista
100% envolvida
Vídeo Texto

Cláudia Andrade Crispi

100% envolvida
Não é só trabalho, cultura enraizada
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.