Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Jaime Prado
Por: Jaime Prado,

Eu vivo a história desde 04/02/1976, já se passaram 39 anos de idas e vindas.

Esta história contém:

Eu vivo a história desde 04/02/1976, já se passaram 39 anos de idas e vindas.

Fui conhecer pela primeira vez o antigo Asilo-Colonia Aimorés uma ex-colonia de isolamento de portadores da hanseníase, mas conhecida na cidade de Bauru e região como Colonia Aimorés, uma história iniciada em 25 de setembro de 1927, quando aconteceu em Bauru no Salão Nobre da cidade um Congresso das Municipalidades que compareceram 64 municípios da região noroeste do estado, exatamente no dia 27 de setembro de 1927, o congresso foi encerrado quando ficou decidido que cada município contribuiriam com 10% dos impostos para a construção de um lugar dígino onde os doentes que perambulavam pelas ruas da cidade tivessem um lugar dígino para descansarem seus corpos alquebrados pelas caminhadas em busca da Cura, de uma moléstia a mais antiga da nossa humanidade a Lepra antiga. E com a colaboração de vários municípios, foi ai que em 1928 deu inicio a construção do Asilo Colonia Aimorés em Bauru/SP, inaugurado no dia 13 de abril de 1933, agora prestes a completar 82 anos de história, uma história que a própria história desconhece, e no decorrer dos anos foi mudando a sua identidade por cinco vezes, hoje é o atual Instituto Lauro de Souza Lima, referencia mundial nas pesquisas e no tratamento das pessoas portadores da Hanseníase, uma identidade que lega o nome do Dr. Lauro de Souza Lima, o Pai e o Médico Missionário dos Hansenianos, e o Bandeirante da Ciência Brasileira como destaca a sua maravilhosa história. Falar da história antiga em preto e branco me encanta e me fascina porque hoje eu preservo um vasto acervo de fotos, com dados e texto referente a essa história que é genuinamente bauruense. Jaime Prado - Memória Digital em Bauru/SP.

Fechar

Eu e minha esposa admirando o relógio Michelini de 1940

Dados da imagem Restaurando parte da história antiga, meu primeiro trabalho como restaurador de relógios de torres iniciei aqui no Instituto Lauro de Souza Lima, em 26 de junho de 2007.

Período:
Ano 2007

Local:
Brasil / São Paulo / Bauru

Imagem de:
Jaime Prado

História:
Eu vivo a história desde 04/02/1976, já se passaram 39 anos de idas e vindas.

Crédito:
Jaime Prado e Helena Maria A. Prado

Tipo:
Fotografia

Restaurando parte da história antiga, meu primeiro trabalho como restaurador de relógios de torres iniciei aqui no Instituto Lauro de Souza Lima, em 26 de junho de 2007.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Regina Lucirene Macedo de Oliveira
Texto

Regina Lucirene Macêdo de Oliveira

Regina Lucirene Macedo de Oliveira
As alegrias e as tristezas
Vídeo Texto

Rosa Maria Rodrigues da Silva

As alegrias e as tristezas
O meu limite é o céu
Vídeo Texto
O acaso, esse grande condutor de destinos
Vídeo Texto

Maria Regina Figueiredo Horta

O acaso, esse grande condutor de destinos
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.