Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

O personagem mais importante da história da minha vida é meu velho e querido pai, JOSIVAL DO NASCIMENTO PEREIRA,conhecido nacionalmente pelo apelido de vavá. Nascido em 15 de Abril de 1957 no Sertão Pernambucano,de um família pobre de afrodescendentes, composta por 19 filhos e pais analfabetos.Meu pai casou-se ainda jovem com minha amada mãe,Maria Helena com quem teve 3 filhos,minha irmã Josevania,eu (Geovana)e meu irmão Marconi.Sempre fomos felizes dentro das condições que tínhamos em casa,nunca fomos ricos de dinheiro mais o essencial nunca nós faltou que foi respeito,amor e muita honestidade.Moramos juntos em um projeto de irrigação no interior da Cidade de Juazeiro na Bahia chamado Projeto Maniçoba até meus 28 anos.

Neste lugarejo vivi os melhores anos de minha vida,cresci e fiz as melhores amizades que trago comigo ate hoje apesar da distancia que nos separa.Meu pai com sendo um dos mais velho dos filhos de meus avós não teve a oportunidade de frequentar a escola,pois meu avô dizia que homem tinha que ir pra roça trabalhar para ajudar dar comida aos pequenos,pois estudar era coisa de mulher,desta forma meu pai foi tirado o direito aos estudos,mas isso não o impediu de aprender a ler e a escrever de forma fluente.Tornou se um homem muito sábio através de suas vivências e muito inteligente e de fácil aprendizagem a todos os temas que lhes são apresentados.Hoje com seus lindos 61 anos de idade é um dos homens mais conhecidos e respeitados por todas as classes sociais e em todos os contextos familiares no interior de Juazeiro,sua fama de Homem Honesto,inteligente e justo e trabalhador,lhe fez ocupar diversos cargos de presidência nas mais importantes instituições que representam o povo da sua região na busca de seus direitos de cidadão.

Foi presidente idealizador e fundador de uma cooperativa de exportação de manga (O MANGA BRASIL) para alguns Países como Inglaterra,Japão e Estados Unidos. Sim eu quero ser Igual...

Continuar leitura
Palavras-chave: pai, orgulho, honestidade, família
Fechar

Meu Pai, meu exemplo

Dados da imagem Meu orgulho

Período:
Ano 2018

Imagem de:
Josival Nascimento

História:
Eu quero ser igual ao meu pai

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
pai, honestidade, exemplos de vida, família

Meu orgulho

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.