Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Fernanda Maria Diniz Barros, 10 de janeiro de 2022

Eu, professora: trajetória de uma professora em formação.

Esta história contém:

Eu, professora: trajetória de uma professora em formação.

Meu nome completo é Fernanda Maria Diniz Barros, nasci no ano de 2001, no dia 21 de julho, em Rio Branco, no estado do Acre, no mesmo ano do ataque terrorista de 11 de setembro. O múltiplo de sete é determinante na minha data de nascimento e o número sete significa muitas coisas, representa a perfeição, a consciência, a resiliência e a espiritualidade. Cresci ao redor de uma família muito feliz e completa, meus pais possuem um casamento sólido e saudável, e toda a minha família costumava juntar-se aos finais de semana para churrascos e almoços em união, também tínhamos a tradição de tomar sopa todas as terças-feiras. Minha mãe se chama Nilcea Diniz, 50 anos e meu pai João Raimundo, 56 anos, tenho um único irmão que se chama Filipe. Ele foi embora de casa aos 24 anos e quando ele se foi, nossa relação melhorou bastante, hoje sinto falta de nossas brigas cotidianas. Nunca fui a melhor aluna da sala, estudava em casa para chegar na escola e poder conversar. Fazia os trabalhos de aula em casa, aqueles que a professora ainda não havia nem passado, para poder brincar na sala de aula. Expulsa de classe eu perdi a conta de quantas vezes fui, mas minhas notas eram impecáveis, minha mãe também é educadora e sempre ouviu dos meus professores: “Ótima aluna, mas conversa demais.” Até meus quinze anos, tinha certeza que gostaria de me formar em Direito, ao concluir o Ensino Médio, a única certeza que eu tinha era que não tinha certeza de nada. Estudei no centro de Rio Branco - Acre a vida toda, o Ensino Fundamental concluí no Colégio Acreano e o Médio no colégio José Rodrigues Leite. Guardo um parágrafo especial a essas instituições,me proporcionaram as melhores experiências da vida! Fiz grandes amigos, muitas festas de aniversários, professores que se tornaram amigos e dias maravilhosos nos corredores escolares. Durante o ano de 2017, participei de diversos projetos voltados ao empreendedorismo, viajei...

Continuar leitura
Palavras-chave: euprofessora
Fechar

Eu, professora: trajetória de uma professora em formação.

Dados da imagem Eu, professora: trajetória de uma professora em formação.

Período:
10/01/2022

Local:
Brasil / Acre / Rio Branco

Imagem de:
Fernanda Maria Diniz Barros

História:
Eu, professora: trajetória de uma professora em formação.

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
euprofessora

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu, professora: trajetória de uma professora em formação.
Texto

Juscineia dos Santos Delfino de Carvalho

Eu, professora: trajetória de uma professora em formação.
Eu professora
Texto

Andegleuma Sales do Nascimento de Brito

Eu professora
EU, PROFESSORA: TRAJETÓRIA DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO
Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.