Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Matheus
Por: Matheus, 5 de novembro de 2024

Eu me sinto infinito

Esta história contém:

Eu me sinto infinito

Eu tive uma sensação numa quinta feira a noite, sensação de bem estar e euforia. Vivi um momento cinematográfico, digno de uma filmagem - Ah como eu queria que meus olhos gravassem como câmeras, poderia registrar pra sempre esse momento, torna-lo mais palpável, mas infelizmente não possuo tal capacidade, então para sempre será uma memória guardada apenas no interior do meu cérebro e jamais será vista como eu vi por ninguém (talvez essa seja a parte mais triste de tudo).

Me lembro daquele momento de uma maneira vivida e leve, como daqueles filmes bem dirigidos que transmitem leveza. Era um daqueles momentos meio mágicos, eu, mais dois garotos, e duas bicicletas, como poderia um cálculo tão inesperado ter um resultado tão irreal.

Eu subi no quadro de uma bicicleta, cujo o motorista era péssimo - ele não era péssimo, até que pedala muito bem - e enquanto percorria o caminho o inimigo cruel surge para assolar nossa jornada, ele golpeava como se sua vida fosse resumida a esse momento, este momento fúnebre e decisivo que traria enfim a sensação de paz para seu coração desesperado - era só o Samuel tentando derrubar a gente da bicicleta, o maior perigo dali era os buracos da rua.

Lembro me de fitar o chão e sentir que alí, naquele momento eu poderia ficar bem, SER saudável. Por ali naquele cenário inusitado, de repente todos meus problemas sumiram e no final tudo que importava era que um garoto estava tentando derrubar outros dois de cima da bicicleta. Três garotos, duas bicicletas, um golpe ardiloso contra a integridade física; era só isso que acontecia e só isso importava

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vídeo Texto

Juan Carlos Calabresse Muzzi

"Eu nasci sustentável"
Uma vida dedicada ao social
Texto

José David Toro

Uma vida dedicada ao social
De volta à escola
Vídeo Texto

Jean Carlos Ramons Montes

De volta à escola
Dona do lar
Vídeo Texto

Vilma do Carmo Guidugli

Dona do lar

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.