Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

EU ESCOLHI MEU PAI

Esta história contém:

EU ESCOLHI MEU PAI

Sou Joselma Santana conhecida como Josy tenho 29 anos, nasci em julho de 1986, em São Bernardo do Campo SP, hoje sou casada tenho um filho de 5 anos, hoje digo que sou realizada mas não era bem assim a 17 anos atrás, minha mãe Margarida Nascimento pernambucana arretada casou-se no ano de 1982 com o meu pai de sangue José Mendes veio a dar a Luz para seu primeiro filho em 1983 Jeferson Mendes que veio a falecer com 2 meses de vida em Pernambuco, por um tentativa de tempos melhores veio para São Paulo em 1985, assim concebeu e me deu a luz em 1986, infelizmente em 1992 meu pai veio a falecer, assim me deixando somente em memorias fotográficas daí começa nossa saga.

Sofrimento, minha mãe me criou sozinha com a ajuda de uma senhora nossa vizinha que por amor eu a chamava de vó Maria a vó branca que hoje já falecida senhora Maria José Esperoni, minha mãe deixou muitas vezes de comer e de se vestir para não me deixar faltar nada, vi minha mãe chorar muitas vezes e sempre sozinha na sua caminhada. Não sei se por obra de destino, mas creio na obra de Deus e em 1997 apareceu um anjo em nossas vidas.

Este anjo tem nome e sobrenome Telines Nascimento, veio como não queria nada, se tornou meu melhor amigo, o Telines conhecido como Carioca nasceu no Rio de Janeiro por isto o apelido, era um catador de material reciclável, conhecido já da família e amigo de um tio meu o já falecido José Luis, estava sempre lá em casa tomando todo dia pela manhã o cafezinho da vó Branca (Maria José), como eu estudava a tarde eu estava sempre fazendo minhas lições de casa e ele sempre me ajudava, nossa como era bom, vi nele um carinho grande, um carinho maravilhoso, naquele momento comecei a sentir o que não sabia como era mais via nas amigas da escola o amor de um pai.

Eu achava que estava pirando, mas era tão bom, era bom ter aquele carinho, ele mostrava muito preocupado comigo, sempre perguntando com quem eu andava querendo saber quem era minhas amizades as...

Continuar leitura
Fechar

Eu Josy e Meu Pai

Dados da imagem A Alegria de ter Ele comigo não tem explicação.

Período:
Ano 2015

Imagem de:
Joselma Maria da Silva Santana

História:
EU ESCOLHI MEU PAI

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
pai

A Alegria de ter Ele comigo não tem explicação.

casamento dos meus pais

Dados da imagem Casamentos dos meus pais eu e meu esposo tivemos a honra de ser padrinhos.

Período:
Ano 2013

Imagem de:
Joselma Maria da Silva Santana

História:
EU ESCOLHI MEU PAI

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
pais, casamento

Casamentos dos meus pais eu e meu esposo tivemos a honra de ser padrinhos.

mais um ano de vida

Dados da imagem Mais um ano de vida com meu irmão Marcos Paulo

Período:
Ano 2014

Imagem de:
Joselma Maria da Silva Santana

História:
EU ESCOLHI MEU PAI

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
irmãos

Mais um ano de vida com meu irmão Marcos Paulo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.