Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Elis Thomaz Burlamaqui, 19 de novembro de 2025

Estrelas reveladas

Esta história contém:

Estrelas reveladas

Vídeo

o ano de 2001 e eu tava voltando da escola na verdade do cursinho quando de repente e tiara de noite teve uma falta Um Apagão apagão não era normal era uma diferente toda a região norte quais a energia elétrica foi a primeira crise de abastecimento de energia elétrica de uma e não era isso que eu tava caminhando para minha casa depois descer do ônibus E no momento eu só vi o breu total e não passou Demorou alguns instantes e eu percebi uma cidade mas que não venha dos postes de energia do céu e quando eu olhei para o céu sem nuvens em lua eu vi uma quantidade de estrelas que eu nunca tinha visto na minha vida era uma quantidade enorme de pontinhos luminosos e Brilhante Eu acho que eu fiquei mais de meia hora parada no meio da rua Claro protegida mais olhando para ele céu estrelado que acreditava e eu caminhei para casa ainda muito deslumbrada olhando para o céu sem acreditar que ele era tão cheio de estrelas então fica sem olhar em algumas se mexiam e depois você sabia que era a estação internacional espacial ISS esse dia ficou marcado na minha vida porque eu percebi o impacto que a iluminação pública zonas urbanas tem na nossa vida a gente deita e quando a gente deixa de besteira nosso passado nosso futuro então eu espero que um dia eu posso ter esse deslumbre de novo da nossa essência nesse universo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O dom da profecia
Vídeo Texto

Maria da Conceição Marques Figueiredo

O dom da profecia
“Eu saí de Paracatu, mas Paracatu nunca saiu de mim”
Vídeo Texto
Cria da Quilombaque
Vídeo Texto

Almir de Souza Moreira Júnior

Cria da Quilombaque
O passado se revela
Vídeo Texto

Karina da Silva Scheyer

O passado se revela

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.