Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 490
Por: Inventário de Sonhos, 4 de maio de 2020

Estava em um restaurante

Esta história contém:

Estava em um restaurante

Estava em um restaurante com minha mãe e minha madrinha (que não vejo há tempos e que desde antes da pandemia está doente, sem conseguir se comunicar) e me sentia estranha por saber, mesmo no sonho, que estávamos em quarentena. TODOS os meus sonhos até então se passam a noite, nunca me lembro de ter um sonho em que é dia, mas nesse era dia e eu saí do restaurante, me afastando delas, para poder tomar sol.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Sonhar com minha madrinha que está com uma doença que afeta diretamente a fala remete aos novos modos que temos descoberto de nos comunicar, nem sempre como queremos (pessoalmente), mas como é possível. No sonho, minha madrinha falava normalmente. Minha mãe estar no sonho tbm é significativo pq ela é do grupo de risco e ter ela bem e no restaurante, de algum modo remete à normalidade. Além disso, o sonho acaba comigo tomando sol, num desejo claro de liberdade, mas não de volta à velha normalidade (dentro de escritório, fechado), mas de uma nova liberdade, talvez com ganhos decorrentes desse período.

Palavras-chave: restaurante, quarentena

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Estava em um restaurante
Data: 4 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 490
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.