Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Era uma vez um garoto chamado Lagarto. Será que ele tem esse nome porque tem um rabo?

Na verdade não, Emerson era chamado de lagartixa por sua mãe quando era criança, a lagartixa cresceu e virou um lagarto.

Emerson Marinheiro (Lagarto) nasceu em 25 de maio de 1975 em um hospital em São Paulo. Seus pais são pessoas muito legais que trabalhavam muito, ele também tem um irmão chamado Mileno com quem Lagarto gostava de jogar futebol e taco. Futebol era sua brincadeira favorita quando criança e continua sendo seu esporte preferido hoje em dia.

Ele cresceu e vive até hoje no bairro do Butantã e gosta muito de seu bairro porque tem muitos amigos por lá desde sua infância com quem ele mantém a amizade até os dias de hoje.

Emerson começou a trabalhar aos 12 anos cuidando de carros na rua, com o tempo ele se tornou professor de Capoeira e Educação Física. Sempre que Lagarto vai à praia ele se sente muito feliz.

História de infância de Emerson Marinheiro por Martim, 4º ano (2018) da Escola Arraial das Cores.

Palavras-chave: infância, brincadeiras
Fechar

Emerson e sua mãe

Dados da imagem Emerson e sua mãe

Imagem de:
Emerson Marinheiro

História:
Emerson Lagarto

Crédito:
Emerson Marinheiro

Tipo:
Fotografia

Lagarto na praia

Dados da imagem Lagarto na praia

Imagem de:
Emerson Marinheiro

História:
Emerson Lagarto

Crédito:
Martim

Tipo:
Desenho

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Wilson Fernandes
Texto

Wilson Fernandes

Wilson Fernandes
Lilian, a educadora infantil
Vídeo Texto

Lilian Maria da Conceição

Lilian, a educadora infantil
Um mundo para chamar de meu
Vídeo Texto
Nascimento e renascimento
Texto

Vania Daura de Morais Rosa

Nascimento e renascimento
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.