Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Vídeo

minha mãe ela me pega muito nova e nisso ela não tinha tanto apoio para ficar comigo então eu fiquei muito tempo com os vizinhos que moravam do lado da da casa da minha mãe eu cresci com eles como se fosse o mesmo tipo de sentimento e de consideração mesmo então eu cresci com ele e morei toda minha vida com eles praticamente e meu avô desde muito pequeno ele sair daqui ele colocava na minha cabeça a importância e o papel da educação né que eu estudasse mesmo para conseguir conquistar minhas coisas para conseguir ser feliz mesmo e ele sempre será esse papel de incentivar eles sempre foram muito importante para mim e eu morei todo esse tempo com eles para poder dar apoio cuidar porque eles eram mais idosos e escutando isso não é da minha liberdade que ter as minhas coisas de conquistar aquilo que eu podia por meio da educação e sempre botei muito importância da educação quando foi na pandemia meu avô faleceu e desde muito nova não tinha muita direção e Que profissão queria seguir nunca pensei em professora de ensino de educação porque eu sempre falava que eu nunca faria isso que eu não sou doida que eu nunca seria nunca queria tá nesse meio de ensino e na pandemia E logo depois disso eu entrei na faculdade e na faculdade não foi na área de ensino de educação mas durante toda a minha graduação eu consegui enxergar onde eu me reconhecia e onde eu conseguia enxergar o meu futuro aquilo que eu queria fazer aquilo que era feliz e no que acreditava que todo esse tempo eu pude me descobrir no ensino do desejo de ensinar descer papel fundamental na educação daqueles que necessitam jovens precisam de apoio Mesmo durante esse momento de ensino e de fazer diferença na vida das pessoas e enxergar que a educação não é somente o lecionar mas também todo fazer a importância na vida dessas pessoas que que estamos na sua responsabilidade de fazer a diferença acreditar que a educação pode mudar tudo e fazer tudo diferente

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Tudo no seu tempo
Vídeo Texto

Zulmiro Aparecido Pagliatto

Tudo no seu tempo
Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
Mais próximo do consumidor
Vídeo Texto

Roberto Anuel Ventura

Mais próximo do consumidor

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.