Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

De mãe para filha

Esta história contém:

De mãe para filha Desde quando me conheço por gente minha mãe é professora, quando eu era bebê minha avó me levava todos os dias até a escola que minha mãe trabalhava para me amamentar, hoje seria meio estranho imaginar minha avó fazendo isso todo dia e minha mãe no horário de lanche dela me amamentando, será que é por ter nascido e querendo ou não já ter freqüentado uma escola, que meu coração bateu mais forte quando resolvi virar professora igual a minha mãe? Estava com 14 anos quando tive que escolher outra escola para estudar, pois onde eu estudava era apenas até o 8º ano e eu iria para o primeiro, foi ai que pensei : "quando eu crescer vou ser igual a minha mãe e me tornar professora!", foi ai que resolvi me matricular no Colégio Carlos Gomes, afinal lá era um colégio que tinha magistério no 3º ano, assim tudo seria mais fácil de se realizar.

Quando cheguei no meio do 2º ano, falava pra todo mundo que ia fazer magistério e todos diziam : "Vai ser professora igual a sua mãe!". Infelizmente foi ai que meu sonho foi por água a baixo, acabou o magistério, pois é como pude chegar tão perto e acabarem com o magistério então eu pensei que talvez não fosse para eu ser professora, então fiz o colégio normal. Meu Deus...cheguei na faculdade! E agora o que vou fazer da minha vida? Nem sei o que eu quero ser quando eu crescer, não é que eu cresci muito rápido e já tenho que escolher o que fazer pro resto da minha vida! Então fui escolher o que eu queria fazer e acabei escolhendo Publicidade e Propaganda (confesso que quando eu vi que teria aulas de fotografia e rádio eu pensei que tinha me encontrado, afinal eu amo tirar fotos e rádio não sabia muito bem como era, o importante era não ser matérias normais e cansativas rs), fiz a faculdade, mas não era o que eu imaginava.

Com o tempo se passando, comecei a trabalhar como vendedora em lojas, de uma loja para outra foi sendo minha vida, conheci meu...

Continuar leitura
Palavras-chave: escola, mãe, sonho
Fechar

De mãe para filha!

Dados da imagem De mãe para filha!

Período:
Ano 2016

Imagem de:
Pamella Cazarine

História:
De mãe para filha

Tipo:
Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
 A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Texto

Joana Benedita Candido

A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Vídeo Texto

Maria de Jesus Pereira Santana

Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Preta Rara além da dor
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.