Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Jose Carlos da silva Junior, 19 de outubro de 2025

Da Janela da minha favela, eu vejo Estrelas!

Esta história contém:

Da Janela da minha favela, eu vejo Estrelas!

Vídeo

da janela da minha favela vejo estrelas eu queria compartilhar com vocês a visão que tive ao chegar da escola da minha favela ouvir estrelas mas não as mesmas estrelas que vocês viram mas aqueles postes que fechar o olho bem apertadinho eu vi a lei mergulhado em todas as mazelas sociais os sonhos não de todo mundo que ele morava e que em algum momento ao raiar do dia aqueles r$ 100 por falta de oportunidade mas eu continuava ver da janela da minha favela estrelas estrelas e sabendo usar saber cantar e sabiam transformar também vidas e é por meio dessa visão que eu vejo que a educação é uma forma de transformação e fazer aquelas estrelas brilharem de dia cidade dos morros Stage elas e nas favelas você também não vê estrelas eu vejo eu vejo uma estrela daqui e para aquela seda é preciso reacender por dentro esse potencial essa força essa luz que mora aí e que por vezes só está mergulhado na noite escura e precisa encontrar no seu brilho e de alguma janela de alguma favela certamente alguém vai estar olhando para você e pensando como educação o amor a fé a transformação pode fazer essa estrela brilhar não só de noite não só no seus sonhos de todos os teus dias da janela da minha favela eu vejo estrelas

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Ajudando a criar o futuro
Texto

Patrícia Liberali Stelata

Ajudando a criar o futuro
Tecendo as linhas das memórias Mura
Vídeo Texto
Quando criança brincava de professora
Texto

Marcia Elizabeth Plessmann

Quando criança brincava de professora
Bilíngue desde criança
Texto

Daniella Avanzi Leonardi

Bilíngue desde criança

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.