Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Cuidando dos aposentados

Esta história contém:

Cuidando dos aposentados

A minha infância foi no interior, pobre, meu pai tinha um comércio onde no qual parava o ônibus e esse ônibus deixava a mala dos Correios e a gente levava para a agência próxima da nossa casa. Eu simplesmente achava bonito aquilo, porque a minha cidade era do interior e as pessoas estudavam fora. Então eu sempre via as pessoas colocando as cartas nos Correios, e eu mesmo cheguei a levar correspondência pras fazendas próximas. Aprendi a gostar do Correio. Em 72 eu vim embora pra Brasília e fui morar perto do Correio. Depois conheci um senhor e uma senhora dos Correios e ele tinha uma coleção de selos e eu ficava olhando aquilo. Ele percebeu e falou pra mim que quando eu completasse dezoito anos ele ia me arrumar um trabalho lá.

Bom, quando eu completei 18, apareceu o concurso, e eu fui pra Porto Alegre, fiz um aprendizado, e comecei a minha vida nos Correios ainda em Brasília. Trabalhei em diversos lugares pelos Correios até me aposentar e me associar à Associação dos Aposentados, porque eu não queria ficar parada dentro de casa.

Eu até já participei de um concurso pra Rainha dos Aposentados. Acho que a minha história é uma história de amor pelos Correios. A associação cuida do aposentável e dos aposentados. Isso é muito importante pras pessoas e pra instituição cuidar das pessoas. É também é uma maneira de gente se encontrar, porque quando a gente trabalha num local, descobre muitos amigos que depois podem ficar perdidos.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Cuidando dos aposentados
Local de produção: Brasil / Brasília
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Wilson Fernandes
Texto

Wilson Fernandes

Wilson Fernandes
Vestindo a camisa
Texto

Jorge Silva

Vestindo a camisa
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.