Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: italo Kalebe Vasconcelos Craveiro, 29 de novembro de 2025

Conexão com a natureza em carajás

Esta história contém:

Conexão com a natureza em carajás

Vídeo

muito boa tarde eu chego aí tá bom né só pessoa que natural do estado do Pará moro na cidade de Parauapebas e resíduos que é um bairro conhecido por estar no meio da floresta né e assim nossa conexão lá né com a natureza é muito forte Porque a gente mora lá e ela proporcionam essa conexão com a natureza durante nosso habitação no local lá nós estamos com inúmeras espécies de plantas gente pode ter os contatos usar nos algum tânico é cheio de espécies plantadas plantar figuras tem a cantora lá nós atendemos penso em mais e mais o nosso bairro mesmo nós temos a Cotia o Mutum entre outras espécies de Mutum e os peixes também são muito e por meio disso eu creio que nós habitantes da região temos uma empresa nos proporcionar isso né e Nossa a gente tá lhe acordando a gente ouve toda assim toda questão com mágica é muito forte eu me sinto muito bem nome taxa que eu moro resido porque o Chile é muito tipo assim o clima o habitat dos animais e tudo assim se você e você sente toda tipo espécie de planta botânica fauna e flora é muito forte uma região pouco habitada ela tenho que por meio dela a gente consegue se conectar com a natureza tem vários locais aqui em Guarulhos que a gente consegue ficar em paz mesmo tipo no local em silêncio só sentindo atmosfera se os pássaros e os Animais acho que é uma coisa bem importante na nossa vida porque eu tenho que comer a natureza a gente encontra o meio de paz em um meio de arrumar as nossas questões do dia a dia a gente para mim isso é muito importante porque tudo que a gente tem que ter a gente sempre tem que que tem a nossa volta aí eu acho para mim natureza a gente consegue valorizar tudo que Deus faz é isso então muito obrigado por essa oportunidade de Agradeço a todos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A história não caminha como se pensa
Vídeo Texto
Construtores de catedral
Vídeo Texto

Eliezer Batista da Silva

Construtores de catedral
Para além da paisagem
Vídeo Texto

Aziz Nacib Ab'Saber

Para além da paisagem
Um brilho de vida muito forte
Vídeo Texto

Gustavo Bessa de Nogueira Dias

Um brilho de vida muito forte

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.