Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Adriane prestes da silva, 2 de dezembro de 2025

cheiro de terra molhada

Esta história contém:

cheiro de terra molhada

Vídeo

meu nome é Adriano Prestes da Silva moradora de Barcarena você mora lá 18 horas eu cheguei eu e a música que era corredor corredor lindo quando você chegar você cheirar a terra molhada eu sempre comparo cheiro de terra molhada eu lembro do cheiro do Açaí Não sei porque mas era um cheiro tão gostoso gente eu amo e aquela estrada a estrada de Vila dos Cabanos até caripi aquela Estrada muito para cartaz em luminação nenhuma Estrada de besta aquela Estrada linda e quando você vai chegando nela aquele Palmeiras lindas e gostosas mas infelizmente tudo repente veio uma visão de Turismo eu prefiro dizer centurião poderia ser feito de uma outra forma ainda que a minha estrada com a casca ainda caminha Floresta ainda com a minha estrada com cheiro de pista com cheiro de açaí com cheiro de terra molhada e não consegui achar aquela que aquela Mega super super valorização que eu acho alto traje de um terreno ao longo da praia e nas proximidades que faz com que as pessoas centenas precisa de matar de matar de forma para fazer condomínios porque o uso que a gente tinha isso Condomínio sendo feitos perto do onde a nossa praia é a coisa mais linda do que a gente queria sentir mesmo cheiro verde e tomar banho no nosso Rio fazer parte da vida da nossas vidas e na vida do nossos filhos poder porque eles tivessem essa memória essa Memória também fosse dos filhos e fosse no meus netos mas que agora não é por que desmataram tudo as estradas já não é mais a mesma você não tá não é mais o mesmo e a praia provavelmente vamos já já vai se arrumar outra eu queria que o tempo voltasse obrigado

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

José Miranda Formigli Filho
Vídeo Texto

José Miranda Formigli Filho

José Miranda Formigli Filho
a chegada da Beth
Texto

Achillis Joao Cheib

a chegada da Beth
Honestidade é tudo
Vídeo Texto

Antônio Alves Rolim

Honestidade é tudo

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.