Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: pat kede godoy
Por: pat kede godoy, 13 de novembro de 2025

chamados e acordos da mata

Esta história contém:

chamados e acordos da mata

Vídeo

meu nome é pessoa Independente de Petrópolis na serra carioca mas moro em São Paulo há muito tempo a minha ligação não gostei de estar entre as camadas de natureza e mudei para São Paulo ainda jovem de jovem também e depois perto de conseguir comprar um pedacinho de terra para plantar minha comida então eu tive uma experiência importante uma terra porque ela era de paz e que o microfone e nem quero Cambará porque ela era a única que a gente conseguia ficar um pouco na sombra a gente fazia com mudas com sementes quipamentos enxada para plantar e ela era nós indiana começa a pingar chorar eu me lembrei mas e pesquisar e ela era chamado cigarrinha e ela tava sendo atacada por formigas então a árvore e uma chamada para que nunca mais aconteça de novo e ela coloca ben ben irado quando as cigarrinho está em elas bebem dessa água ela beberá da árvore e depois as bichinhas saíram lindas lagartas E aí ele ficou pronta para voltar a folha parece emagreçam mas não é a gente tem que respeitar o templo os processos para se manter juntos e com isso hoje ela tá obrigada

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
O poder dos livros infanto-juvenis
Vídeo Texto
Vestindo a camisa
Texto

Jorge Silva

Vestindo a camisa

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.