Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Luís Cláudio S. Pereira, 26 de novembro de 2025

Casa do Contador de História na Ilha do Combú Amazônia

Esta história contém:

Casa do Contador de História na Ilha do Combú Amazônia

Vídeo

Olá eu sou Luiz Cláudio Pereira de Ribeirão Preto São Paulo Vitor especialista economia criativa e cidades criativas eu gostaria de compartilhar aqui em uma experiência que eu tive na Amazônia na Ilha do combu foi visitar casa do contador de histórias e uma grande experiência emociona ator do brasileiro estrangeiro que vem aqui em Belém Eu faço um convite de todos visitem a casa do computador do movimento contadores de histórias da Amazônia É uma grande oportunidade a gente sentir a alma do Brasil esse Brasil onde a população Ribeirinha e os povos originarios floresta amazônica do Brasil sentir entender o que que é o Brasil verdadeiro se não fosse ele floresta amazônica estaria desmatada que pode com certeza ocasionar um problema muito sério do mundo mesmo porque é a floresta na nossa mãe natureza e casos da floresta seja desmatada cientistas pesquisadores alertam o mundo pode ocorrer pode ficar aí deitado que ocorreu uma bola e o HIV na África surgindo ali pelo desmatamento das florestas tropicais potencializando novos vírus Então é isso que não queremos aqui casa aqui no Brasil a gente precisa aprender com eles para que a gente adora de aplique as melhores conhecimentos e saberes dos povos originarios da população Ribeirinha dos seringueiros porque que estão pela preservação não só da floresta amazônica mais do mundo esse mensagem que eu gostaria de deixar tá bem conhecer a ilha de combu dos contadores de histórias Muito obrigado

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Por muitos mares
Vídeo Texto

Amyr Khan Klink

Por muitos mares
"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Em alto-mar em Macaé
Vídeo Texto

Maury da Conceição Pacheco

Em alto-mar em Macaé

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.