Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

CAPÍTULO I - CHEGANDO NESSE MUNDO COLORIDO

Esta história contém:

Olá, Meu nome é Dalva Joana Ferreira Vallim. Estou realizando um sonho de adolescente que era parar de correr de um trabalho para outro, e começar meu livro, afinal acho que está história é boa, se comercializada chegará a “Best Seller”.

Não pense que sou esnobe, ao contrário, demorei muito para ter coragem para algumas coisas, prova é o meu livro que só começa hoje com um empurrão do Museu da Pessoa.

Este momento chamarei de Cap. I – Chegando nesse mundo colorido

Meus pais casaram no interior do Ceará, viajaram em seguida para São Paulo e três meses depois meu pai já perguntava para minha mãe se ela tinha problemas, pois ainda não estava grávida.

O momento tão necessário para garantir – naquela época – seu casamento chegou. Felicidade total chegaria o herdeiro da família. Escolher o nome se fosse homem não precisaria; seria Junior , é lógico. Se fosse menina Dalva parte do nome da irmã predileta Lindalva.

Depois do primeira consulta médica e de ser descrita ao meu pai. Ele já havia decidido: pré-natal para quê? Isso é bobeira.

Nove meses e chegou a hora, mas é agora?

- Ligar para o hospital é simples Mas qual se trabalho em Santo André e moro em São Paulo?

Ele ligou e o hospital de Santo André pediu para ligar para São Paulo; o hospital de São Paulo pediu para ligar para Santo André, porque ele trabalhava lá. Enquanto isso o tempo passava...

Meu pai no desespero ligou foi para a polícia e em questão de segundos chegou a viatura., que andara alguns metros e quebrou. Minha mãe diz que fechou os olhos, porque havia tanto homem ao seu redor que era melhor não olhar e nem pensar como seria se eu não soubesse esperar.

Com os olhos fechados e ouvindo de várias partes o barulho de sirenes, que se aproximavam seu

desespero era tanto que a dor tornou fraca.

Mas conseguiram, eu cheguei em um hospital em São Paulo e como não poderia ser diferente meu pai disse:

- Eu já sabia Dalvinha ia chegar...

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Lembranças
Texto

Fernando Doutel

Lembranças
Memórias da Família Miranda
Texto

Manuel Ferreira de Miranda

Memórias da Família Miranda
O que é isso Colega ?
Texto

lauro caputo

O que é isso Colega ?
Duas Vezes Bullying Nominal e Vocal
Texto

Daiane Bezerra Macedo

Duas Vezes Bullying Nominal e Vocal
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.