Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: lauro caputo
Por: lauro caputo,

O que é isso Colega ?

Esta história contém:

Que É Isso, Colega?

‘’A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias’’.

( Winston Churchill )

Capítulo 1 – O Início

- É ele!

Quem me apontava o dedo era E.F. Trabalhava comigo na filial do Laboratório Lepetit onde eu havia alcançado uma promoção digna de risos: de faturista (tirador de notas fiscais daquelas no dedão mesmo com direito a Seis vias carbonadas) passei a Sub-Chefe de Escritório. Mais um menos um sub-treco do sub-troço da sua empresa.

Boas lembranças da Rua Bandeirantes com Monsenhor Claro e companhias do Carlos Rosa, Luiz Roberto, Chico, Duílio, Paulo Mukai, Benedito...

Ele se sentiu preterido? Seria essa a razão do dedo-duro? Ou seria sua pretensa amizade com o Senhor Professor Promotor Sylvio Marques Junior da Frente Anti-Comunista do mesmo naipe que o C.C.C. – Comando de Caça aos Comunistas.

Quem sabe até o final de minha história eu identifique o E.F. Logo mais, detalho um acontecimento que reforça minha suposição...

E o “gorila” foi se aproximando com cara de pouco amigos, com um

- “me acompanhe”.

Eu quis saber para onde? Eu não sabia do que se tratava...

Recebi um

- “o delegado explica”.

A delegacia ficava a uma quadra do meu trabalho, e, para lá fomos.

Ao chegar fui colocado a frente da “otoridade” que felizmente não guardo o nome que tascou um “o prenda e que fique sob minha custódia”. No momento também não entendi a colocação. Com o tempo aprendi que, pelo fato de ser menor de idade, não poderia ter sido engaiolado. Em seguida foi dada ordem para as tradicionais buscas na minha casa.

Sob o choro de minha mãe, Líbia Ghiroti Caputo, invadiram minha residência. E não é que encontraram material subversivo de importância vital para que o Brasil pudesse permanecer com suas fronteiras a salvo de invasão dos “vermelhos” ?: um radio galena ! Era um pequeno...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.