Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Jaqueline Trindade Pereira, 27 de junho de 2025

bora cuidar da prevenção

Esta história contém:

bora cuidar da prevenção

Vídeo

salve gente só negra Jaque sou artista ativista e mudança climática é pensar na estrutura né das diversas comunidades também no país que atingiu já na infância Eu sou uma mulher que reside numa comunidade que a comunidade do Morro da Cruz uma comunidade da região Leste que arrumou então eu já convive com a questão da falta de água e os bolsões de lixo e nenhuma dessas dessas consequências são ações das Comunidades foi falta de planejamento de gestão de cidades que empurram né pessoas no Espaço venerável cada vez mais para a margem de tudo quando passado eu trabalhei no centro de distribuição aqui no museu através da Nação de todo o Brasil também colaborando e partilhando né os donativos que vinham e o lançamento hoje é que a gente encontra o povo enquanto comunidade se dedica trabalhar na prevenção e na integração dos das consequências das mães que a gente acaba trabalhando muito mais No apagado incêndio ao invés de trabalhar na prevenção de isso na conscientização né dá para gestão Mas eu também estou consciente que isso não é tarefa primordial das Comunidades é uma tarefa de gestão tarefa de escolher né hoje a gente tá vivendo novamente a iminência de enchentes em várias regiões do nosso estado e é uma decisão política é uma decisão política porque a gente não pode deixar comunidades vulneráveis morango e territórios de alagamento Isso é uma decisão política é uma política quando a gente escolhe priorizar as construções em determinados territórios centrais e esquece das Comunidades como Sarandi e tudo isso passa por decisões humanitárias conscientes de ajuda para as populações que precisa não é isso eu sei que eu sou um grãozinho de areia muito pequenininho mas se eu puder trabalhar na prevenção e de alguma forma eu vou dar disposição mas sei que a gente tem que cobrar para que as decisões de gestão seja muito maiores É isso aí

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Isso ainda existe, é real?
Vídeo Texto

Nazareno Marinho Muniz

Isso ainda existe, é real?
História de Vida de Santa
Vídeo Texto

Santa Bispo Oliveira Silva

História de Vida de Santa
A menina da quebrada
Vídeo Texto

Jucileide Macedo Dias

A menina da quebrada
Maria Índia: A ceguinha de Serra Pelada
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.