Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Aide Minozzo

Biografia de lazer de Aide Minozzo

Esta história contém:

Biografia de lazer de Aide Minozzo

A gentil Aide Minozzo nasceu na cidade de São Paulo, no dia 11 de abril de 1945. O nome dos pais de Aide são Angelo Minozzo e Adelia Minozzo. Ela tem 5 irmãos o mais velho é Ariovaldo, Alair, Alceu, Autair e Abigail Minozzo.

Os seis irmãos nunca tiveram animal de estimação, mas vinham da fazenda um porco, uma cabra e um peru. Quem trazia era o fazendeiro, eles vinham em Setembro e ficavam até Dezembro e nesses meses eles brincavam com eles mas no ano novo tinham que matá-los porque eles iam ser a ceia.

Os seis irmãos adoravam brincar de mãe da rua, vôlei, carrinho de rolemã e brincavam no meio da rua mesmo porque naquela época não tinha muito perigo, mas tinham brincadeiras que marcaram mais uma delas é a que eles pegavam um colchão e se divertiam descendo a escada de sua casa. Quando todos estavam juntos gostavam de ir ao Ipê clube.

Aide também gostava de ler na sua infância Peter Pan, contos de princesas, gostava de ler alguns livros da escola que eram obrigados a ser lidos e ela gostava também muito de ler Monteiro Lobato.

Quando criança, ela teve poucos amigos, mas esses amigos não eram de ficar brincando isso porque brincar com seus irmãos já bastava.

Ela nunca viajou com os amigos na infância, mas com os irmãos sim. Nas férias de inverno eles sempre iam para a fazenda lá em Paulo de Faria, que fica depois de São José do Rio Preto. Nessa viagem, iam o pai dela, a mãe dela e eles seis. Eles paravam para fazer piquenique, só tinha asfalto até Campinas, depois era tudo terra. Era tão longe que eles levavam almoço, lanche e jantar e daí eles comiam tudo na estrada. Eles saiam de casa às 5 horas da manhã e chegavam meia noite. Quem mais se enjoava era ela, que tinha sempre que ir na frente junto com o pai e a mãe dela, pois o resto não enjoava. No verão eles iam para praia, pois eles tinham uma casa em Santos.

Ela gostava muito de ouvir Rock, músicas de carnaval na infância ela pulou muito carnaval e conhece todas...

Continuar leitura
Palavras-chave: vovó, família

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Eu, Caracol
Texto

Helenita Yolanda Monte de Hollanda

Eu, Caracol
Para Francisco
Vídeo Texto

Cristiana de Souza Guerra

Para Francisco
Vó Maria é dez
Vídeo Texto

Maria das Dores Santos Conceição

Vó Maria é dez
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.