Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Avanço técnico

Esta história contém:

Avanço técnico
Fechar

Uniformizado

Dados da imagem Severino posando com o uniforme do Exército em 1935. Ainda neste ano acabou detido devido à Intentona Comunista, ficando preso de 1935 a 1937.

Período:
Ano 1935

Local:
Brasil / Rio Grande Do Norte / Natal

Imagem de:
Severino Feliciano dos Santos

História:
Avanço técnico

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
uniforme, exército, retrato, farda, intentona comunista, uniforme militar

Severino posando com o uniforme do Exército em 1935. Ainda neste ano acabou detido devido à Intentona Comunista, ficando preso de 1935 a 1937.

Retrato de família

Dados da imagem A família Santos em sua residencia na Vila Alpina. Otacílio, filho de Severino, já estava casado mas morava com o pai.

Período:
Década 1960

Local:
Brasil / São Paulo / São Paulo

Imagem de:
Severino Feliciano dos Santos

História:
Avanço técnico

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
filhos, retrato, lar, quadro, jesus cristo, vila alpina

A família Santos em sua residencia na Vila Alpina. Otacílio, filho de Severino, já estava casado mas morava com o pai.

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.