Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Rafael Murta Reis
Por: Rafael Murta Reis, 14 de novembro de 2025

As águas do Rio que correm em mim

Esta história contém:

As águas do Rio que correm em mim

Vídeo

aprendendo para mim 18 sobre a Sexualidade de onde parte a nossa conexão com nossa ancestralidade para mim e da terra a terra de baixo para cima sou de religião de matriz africana colocar o pé no chão na festa pela primeira vez sentir as minhas raízes usar ano foi a memória de Quem veio antes de mim abrir meus ouvidos eu acho que aprendi muito com os meus avós meu avô paterno sobretudo o que era o homem do Campo plantago natureza de maneira muito própria é muito natural e para ele existe há esforço para se conectar com a natureza para entender de onde ele veio pensando em Quem veio antes de mim eu queria poder ter a oportunidade da mesma forma que ele escutava da forma que meus pais escutam que puder escutar também quando eles eram mais novos eu nasci numa cidade Minas Gerais e meu pai quando ele era criança jovem ele não dava no Rio das Velhas eu não pude nadar em português eu que te conheci eu nasci e hoje porque eu não quis do Messenger Eu escolho humana mas eu quero que outros que vem depois de mim tem oportunidades melhores do que é que eu tinha

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.