Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: America Cavaliere
Por: Museu da Pessoa,

Aprendendo a aprender

Esta história contém:

Aprendendo a aprender

P - Primeiro eu queria te agradecer por ter vindo até o Museu ajudar a gente a fazer esse projeto. Eu queria que você falasse pra gente o seu nome, onde você nasceu e sua data de nascimento. R - Meu nome é America Cavaliere, eu nasci em 04 de Julho de 87 em São Paulo. P - E o nome dos seus pais? R - Ronald Cavaliere e Cynthia Garcia. P - E o que eles fazem? R - O meu pai é Arquiteto e minha mãe Historiadora de Moda e Jornalista. P - Eles são de São Paulo? Onde eles nasceram? R - No Rio. Os dois são cariocas. P - Você sabe como eles se conheceram? R - Eles se conheceram num show do Miles Davis no Teatro Municipal do Rio. Só (risos) P - E por que eles vieram para São Paulo? R - Para trabalhar e eu nasci aqui. Eles vieram antes de eu nascer. P - E o nome os seus avôs? Você chegou a conhecê-los? R - Meu avô, por parte da minha mãe, chama Francisco Pedro e minha avó Lourdes. O pai do meu pai Washington e minha avó Léia. P - E o que eles faziam ou fazem? R - Meu avô, pai da minha mãe, era Administrador, ele trabalhava numa multinacional. E a minha avó... Minhas duas avós nunca trabalharam. O pai do meu pai também era Administrador, cuidava de hotéis. P - Você sabe um pouquinho da história, da origem da sua família, se eles são aqui do Brasil mesmo? R - O pai da minha mãe vem de Santa Catarina, é de origem alemã, a mãe da minha mãe a família é baiana, mas com descendência espanhola, o pai do meu pai e a mãe do meu pai são de origem italiana. P - Você sabe da história dessas migrações? R - Eu não sei muita coisa. P - Você tem irmãos? R - Tenho um irmão mais novo. P - Quantos anos? R - 17. P - Ele está estudando? R - Espero que sim (risos) P - America, agora nós vamos começar a perguntar um pouquinho da sua infância, onde você morou, como era o bairro, como era a sua casa... R - Quando eu nasci eu morava numa vila no Jardim Paulista. “Putz” era um sonho Era...

Continuar leitura
Palavras-chave: educação

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Aprendendo a aprender
Local de produção: São Paulo
Autor: Museu da Pessoa
Personagem: America Cavaliere

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A educação não escolhe idade
Texto
Pelos caminhos da Arte
Vídeo Texto

Maria Cecília de Camargo Aranha Lima

Pelos caminhos da Arte
Educação ambiental para despertar
Vídeo Texto

Ivone Amâncio Bezerra Carlos de Souza

Educação ambiental para despertar
Da roça aos computadores da favela
Vídeo Texto

Anísio Barbosa da Cunha

Da roça aos computadores da favela
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.