Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

A verdadeira história de uma adoção

Esta história contém:

A verdadeira história de uma adoção

Meus amigos, há exatamente 36 anos atrás fui abandonado pela minha mãe biológica na Rua Cenerino Branco de Araújo, no Campo Grande,Zona Sul de São Paulo. Fui deixado em frente a uma casa. Eu tinha exatamente 2 anos, 7 meses e 16 dias. Nessa casa residiam um simples casal que me acolheu. Sr. José Martins Moreira e Dona Efigênia Anastácia Moreira, na época eles eram casados há 22 anos, 6 meses e 22 dias.

D. Efigênia já havia feito vários tipos de tratamentos médicos e espirituais para poder engravidar e nunca conseguiu. Infelizmente nasceu com um problema genético que a impossibilitou que isso acontecesse. E nesse dia, 14/05/1977, começou nossa história.

Uma das grandes manobras de Deus, organizado pelo que conhecemos como “Destino”! Existem muitos mistérios entre o céu e a terra que só o criador do universo sabe explicar. O sonho desse casal era ter um filho, e a minha necessidade era ser acolhido por uma família. Deus nos proporcionou esse “Encontro”. E naquele momento eles ganharam o maior presente que desejam nessa vida: um filho. E eu o meu maior presente da minha: os Meus Amados e Verdadeiros Pais.

E a partir daquele momento eu pude, pela primeira vez, conhecer o significado da palavra AMOR. Como a burocracia no Brasil é algo muito grande, o processo de legalização só aconteceu depois de várias audiências no Conselho Tutelar e na Vara da Infância e da Juventude. No dia 30 de Setembro de 1985, 08 anos, 4 meses e 16 dias depois do primeiro encontro, finalmente minha ADOÇÃO foi legalizada. Tive então o prazer de receber meu novo Registro de Nascimento, com o sobrenome dos meus verdadeiros pais.

Conhecido ditado: “Pais não sãos os que fazem! E sim os que criam”. Claro que temos nossas diferenças, nossos desentendimentos, afinal, não existe rosas sem espinhos. Mas formamos uma família muito feliz. Papai hoje tem 89 anos, 4 meses e 21 dias e Mamãe 77 anos, e 29 dias. Eles dispensaram muitos anos de suas...

Continuar leitura
Palavras-chave: filhos, abandono, superação

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.