Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Rosangela de Fatima Frigeri Garcia, 2 de outubro de 2017

A infância difícil de Mônica

Esta história contém:

A infância difícil de Mônica

Mônica e sua família moravam em um terreno atrás da casa de seus avós. Perdeu seu pai quando tinha 9 anos. Após a sua morte, a vida em família se tornou difícil. Para que não passassem dificuldades, sua mãe começou a vender produtos de porta em porta. Percebendo que as vendas não estavam sendo boas, Mônica quis ajudar sua mãe, mas não sabia como. Teve uma conversa com o Frei Chico (uma pessoa muito especial que quis ajudá-la). Enquanto criança gostava de brincar de escolinha com seu avô. Quando seu avô ia pescar, encontrava objetos que podiam ser reutilizados ara brincar de escolinha. Ainda criança, Mônica tinha um sonho de se tornar professora. Seu sonho se tornou realidade e foi uma professora muito dedicada. Foi promovida para outro cargo. Atualmente é diretora no Centro Social São José que ampara diversas crianças.

ALUNOS DO 4º ANO B

PROFESSORA DANIELLE LORENZETTI GONÇALVES ROMUALDO

Fechar

Entrevista

Dados da imagem ENTREVISTA REALIZADA PELOS ALUNOS DO 4º ANO B, DA PROFESSORA DANIELLE

Período:
Ano 2017

Local:
Brasil / Emeief "profª Maria José Rios"

Imagem de:
Mônica Domingues Brandini

História:
A infância difícil de Mônica

Crédito:
MARIA CLARA CONSANI

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
entrevista, santa cruz do rio pardo, escola maria jose rios

ENTREVISTA REALIZADA PELOS ALUNOS DO 4º ANO B, DA PROFESSORA DANIELLE

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Olhar para o outro
Vídeo Texto

José Eduardo Marino

Olhar para o outro
Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
Maria Benedicta do Nascimento
Vídeo Texto

Maria Benedicta do Nascimento

Maria Benedicta do Nascimento
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.