Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Bianca de Oliveira Soares Domenico, 11 de novembro de 2021

A história de Sthella

Esta história contém:

A história de Sthella

Recebeu ao nascer, em 12 de Setembro de 1977, em São Paulo, o nome Sthella, por conta de uma música de mesmo nome que sua mãe gostava muito. Viveu em São Paulo até os 7 anos de idade quando se mudou com sua família para Paulínia. Teve uma infância com muitas brincadeiras, contato com a natureza, animais, amigos e primos. Sonhava em ser professora e brincava de “dar aulas” para suas bonecas. Sua adolescência foi marcada por muitas atividades: dança, teatro, coral e participação no grupo de jovens na igreja, onde tocava violão nas missas. Além disso, fazia parte da equipe de vôlei de sua cidade, onde treinava diariamente e participava de campeonatos. Em sua adolescência queria ser aeromoça para conhecer o mundo todo, mas sua mãe a incentivou a fazer o magistério e ter na docência uma opção de profissão. Assim que se formou no magistério, começou a dar aulas para custear sua faculdade de Psicologia. Aos 22 anos, fazendo faculdade em Piracicaba, prestou concurso para lecionar na cidade. Passou e tornou-se professora da rede municipal, mudou-se para Piracicaba onde vive desde então e considera-se ‘caipiracicabana’ com muito orgulho. Suas experiências ruins e boas com professores nos anos iniciais de seus estudos, serviram de aprendizado e exemplos para sua vida profissional. Foi dando aulas que se apaixonou pela docência e está prestes a completar 22 anos na área e no ensino público de Piracicaba. Sthella sonha em viajar e conhecer lugares e paisagens diferentes como desertos, ruínas antigas e a aurora boreal na Islândia. Pretende morar numa casa em meio a natureza quando se aposentar.

Fechar

A história de Sthella

Dados da imagem A história de Sthella

Período:
Ano 2021

Imagem de:
Sthella Tagliaferri Bosso

História:
A história de Sthella

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
professora, educação, entrevista

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Dona Maria e seus amigos jacarés
Texto

Eurides Fátima Macena de Barros

Dona Maria e seus amigos jacarés
Rio de memórias
Vídeo Texto

Ailton Krenak

Rio de memórias
A nossa vida é um aprendizado
Vídeo Texto

Marcio Teixeira Ferreira

A nossa vida é um aprendizado

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.