Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Davi Barbosa
Por: Davi Barbosa, 30 de junho de 2023

A Hístoria de Machado De Assis

Esta história contém:

A Hístoria de Machado De Assis

Era uma vez, em um Rio de Janeiro do século XIX, um jovem tímido e introspectivo chamado Joaquim Maria. Ele vivia em um modesto bairro da cidade, filho de pais humildes. Desde cedo, Joaquim mostrou interesse pela leitura e pela escrita, refugiando-se nos livros para explorar mundos imaginários e expressar suas emoções.

Apesar das dificuldades financeiras da família, seus pais sempre o apoiaram em seus estudos. Com o tempo, Joaquim começou a frequentar as bibliotecas públicas, devorando as obras dos grandes mestres da literatura mundial. Fascinado pelas palavras e pelas histórias que elas contavam, ele decidiu que também queria criar suas próprias narrativas.

Aos poucos, Joaquim começou a escrever contos e poemas, mas seus primeiros esforços não encontraram muito reconhecimento. Ele sabia que precisava de seu talento, então decidiu buscar inspiração nos grandes escritores de seu país. Entre eles, havia um nome que se destacava: Machado de Assis.

Machado de Assis, um homem negro de origem humilde, havia conquistado fama e prestígio como escritor. Suas obras eram conhecidas por sua perspicácia, ironia e profundidade psicológica. Joaquim encontrou em Machado um exemplo a ser seguido, alguém que rompeu barreiras sociais e raciais para se tornar um dos maiores nomes da literatura brasileira.

Determinado a aprimorar sua escrita, Joaquim mergulhou na obra de Machado de Assis, estudando seus romances, contos e crônicas. Ele absorveu as técnicas literárias do mestre e, aos poucos, começou a desenvolver seu próprio estilo, com uma voz única e envolvente.

Joaquim Maria, agora adotando o pseudônimo de Machado de Assis como uma forma de homenagear seu ídolo, passou a escrever com mais confiança. Ele começou a enviar seus contos e crônicas para revistas e jornais, e aos poucos suas obras permaneceram a serem publicadas. O reconhecimento de seu talento literário não gostou da chegada, e ele conquistou um lugar de destaque no...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Matheus Vinicius
Texto

Bielzin Machado

Matheus Vinicius
Orgulho
Vídeo

Igor diniz de godoy

Orgulho
Luara
Texto

Bielzin Machado

Luara
Minha história
Texto

Manuela de Souza Muniz

Minha história
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.