Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Áurea Rodrigues Fonseca, morou quando criança em Santo André, onde passou sua infância com seus pais, brincava muito, adorava ir para a escola, gostava de ouvir e ler histórias, adora atualmente ficar e brincar com seus netos. Uma coisa que marcou muito sua infância foi quando levou uma palmada da professora, porque errou no ditado. Através de sua história de vida podemos estabelecer relações entre a escola de antigamente e a de hoje, bem como o novo perfil dos avós no mundo contemporâneo.

Fechar

Áurea Brincando nas ruas de Santo André.

Dados da imagem historia: Áurea gostava de brincar na rua onde morava com seus amigos.<br>

Período:
Ano 2011

Imagem de:
Aurea Rodrigues Fonseca

História:
Áurea Rodrigues Fonseca

Tipo:
Ilustração

historia: Áurea gostava de brincar na rua onde morava com seus amigos.

As melhores amigas.

Dados da imagem historia: Áurea brincava com suas melhores amigas nos parques de Santo André.<br>

Período:
Ano 2011

Imagem de:
Aurea Rodrigues Fonseca

História:
Áurea Rodrigues Fonseca

Tipo:
Ilustração

historia: Áurea brincava com suas melhores amigas nos parques de Santo André.

Levando castigo na escola.

Dados da imagem historia: Na escola Áurea era castigada com palmatória.<br>

Período:
Ano 2011

Imagem de:
Aurea Rodrigues Fonseca

História:
Áurea Rodrigues Fonseca

Tipo:
Ilustração

historia: Na escola Áurea era castigada com palmatória.

Entrevista na escola.

Dados da imagem historia: Entrevista realizada na biblioteca da EMEB Vereador José Avilez pela turma do 2º ano ciclo I em 18 de outubro de 2011.<br>

Período:
Ano 2011

Imagem de:
Aurea Rodrigues Fonseca

História:
Áurea Rodrigues Fonseca

Tipo:
Ilustração

historia: Entrevista realizada na biblioteca da EMEB Vereador José Avilez pela turma do 2º ano ciclo I em 18 de outubro de 2011.

A escola.

Dados da imagem historia: Áurea indo à escola onde brincava bastante.<br>

Período:
Ano 2011

Imagem de:
Aurea Rodrigues Fonseca

História:
Áurea Rodrigues Fonseca

Tipo:
Ilustração

historia: Áurea indo à escola onde brincava bastante.

Áurea na escola Doutor Carlos Garcia.

Dados da imagem historia: As aulas ao tom de músicas e contos de fadas encantavam a Áurea.<br>

Período:
Ano 2011

Imagem de:
Aurea Rodrigues Fonseca

História:
Áurea Rodrigues Fonseca

Tipo:
Ilustração

historia: As aulas ao tom de músicas e contos de fadas encantavam a Áurea.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Dançando conforme a música
Vídeo Texto

Pedro Passos da Silva

Dançando conforme a música
Homem: bicho danado
Vídeo Texto

Adenir Fonseca de Santos

Homem: bicho danado
Uma vida pela luta
Vídeo Texto

Janaina Macruz Inácio

Uma vida pela luta
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.